domingo, 4 de maio de 2008

Uma velha aliança


Há dias comentei com uns amigos que o Porto não iria ganhar ao Nacional da Madeira.
Já o disse e repito, agora, que não gosto do Nacional, por causa do seu Presidente. O eng. Rui Alves foi mal-educado com o Sporting, aquando da possibilidade de Adriano, avançado que jogava no Nacional, vir para o Sporting. O mesmo se passou noutros casos em que jogadores que eram cobiçados pelo Sporting foram parar ao Porto.
Pinto da Costa é, como os factos comprovam, muito amigo de Rui Alves. Assim, normalmente quando o Porto precisa, o Nacional faz o favor, e vice-versa.
Este ano, o Nacional precisava de pontos e Pinto da Costa sabia disso.
Pinto da Costa também sabia que se Fábio Coentrão fizesse um bom jogo no Dragão teria grandes probabilidades de ficar no plantel do Benfica para a próxima temporada. Numa jogada só, o Porto fazia um favor a um aliado de há algum tempo e fazia com que o Benfica ficasse com mais um jogador medíocre no seu plantel. Pinto da Costa sabia disso.
Pode até ser coincidência, mas eu já acredito pouco em pessoas boas no futebol.
O que é certo é que o Porto perdeu, o Coentrão assegurou praticamente o seu lugar no plantel do Benfica na próxima temporada.
Pode haver pessoas a rir da goleada que o Porto sofreu na noite passada. Mas dizem que quem ri por último, ri melhor. E Pinto da Costa também sabe disso.
Há quem queira fazer-nos passar por parvos.
Foi, de facto, uma jogada muito inteligente. No Porto, até o Presidente joga. Talvez a diferença para os rivais de Lisboa esteja aí.

5 comentários:

Anónimo disse...

Claro que o Pinto da Costa sabia que o Coentrão iria meter aquela "chapelada"!

Anónimo disse...

Que teoria da conspiração!!!
Já agora...o Nacional precisava de pontos para quê? O Pinto da Costa queria levar 3 no ultimo jogo em casa e com o estádio cheio?
Desculpa lá mas este post não faz sentido...

Anónimo disse...

Esses senhores deviam ser investigados. Fazem belas negociatas, os resultados são os mais convenientes. O Nacional, vencendo desta maneira no Dragão tornava uma época fraca em que falha todos os objectivos numa boa época, sem que isso se note muito na classificação. Com amizades destas, o "quinhentinhos" e o Pinto da Costa vão estar sempre na primeira divi$ão!
Este resultado foi claramente para mandar areia aos olhos dos adeptos do Nacional (que ja se preparavam pa correr c o rui alves) e para recuperar aquele fé de pré-época no Benfica!

rei dolce disse...

sabiam que a culpa da subida do barril de petroleo é do pint da costa?
e das taxas de juro?!
e do desemprego?!
e das listas de espera?!
por favor...

amanhã deve chuver, querem ver que foi o "pápa" que mandou!!

Anónimo disse...

caro antonio, se o antonio reparar o Benfica so tem imitado o porto ao ir buscar jogadores as equipas com quem vai jogar. o porto estreitou relações com o nacional por causa dessas negociatas e o mesmo fez com outros clubes, como o alverca no tempo do vieira, a academica(sucessao de laterais esquerdos), bragas, belenenses e tantos outros...
Não me queiramcontar historias porque o porto perdeu de proposito PARA PAGAR A DIVIDA...
entao porque é que o helton nao se fez a bola? porque é que a defesa do porto era uma autoestrada? porque é que o porto jogou com segundas escolhas na madeira? Não me contem historias, que eu ja nao acredito em contos de fadas