domingo, 6 de julho de 2008

Brincadeiras de mau gosto


Na Europa, em pleno século XXI, há um país diferente.
Quando todos apontavam para uma crise, Portugal, pela voz do Primeiro-Ministro e dos Ministros da Economia e das Finanças, diziam que essa crise não iria afectar Portugal. Hoje, dizem que vivemos duras dificuldades e que as coisas ainda vão piorar. Mas com tantas dificuldades, mantêm a decisão de construir obras megalómanas para as quais não tinham feito todos os estudos e depois de várias decisões precipitadas.
O Governo diz-nos, por um lado, que vivemos uma crise difícil e que o Estado não tem dinheiro. Mas, por outro lado, diz aos portugueses que não muda um milímetro na estratégia que vem seguindo. Estratégia que ainda por cima é errada...
Não vou alongar-me sobre o Caso Maddie, que é o grande escândalo e a grande imagem que as famílias estrangeiras têm quando pensam vir passar férias a Portugal. Nem desse caso, nem do Apito Dourado, Apito Final, Caso da Fruta ou seja lá o que for, que desprestigia uma das poucas coisas por que Portugal é reconhecido no Mundo.
No país onde acontece tudo isso, há pessoas que se lembram de disparar seis tiros para um local onde havia estado o Primeiro-Ministro e onde poderia ter continuado a estar. Repito que estamos no século XXI e na Europa.
Pois. Há quem não acredite, mas isso aconteceu em Portugal e é mesmo verdade.
Mas qual é o problema de uma pessoa se lembrar de começar a disparar para um sítio onde havia estado o chefe do Governo do país? Essa foi a questão que o Governo, na voz da Governadora Civil, colocou aos jornalistas e aos portugueses preocupados.
Brincadeiras de mau gosto...
(Ainda estou para acreditar que uma pessoa com responsabilidades no Estado disse uma coisa dessas...e já lá vai uma semana!)...

1 comentário:

Anónimo disse...

Está tudo bem! Há alguns anos que várias pessoas andam a brincar aos políticos enquanto outros brincam com a justiça e com a saúde das pessoas. O Sr. Pinto de Sousa esteve sempre a brincar com a malta, ora porque dizia que era engenheiro, ora porque prometia mundos e fundos, ora porque nos dizia que estava a governar!
O que fizeram no Algarve foi o exercício de um direito de todos que é o da legítima defesa!
O que é certo é que este país está cheio de brincalhões!