domingo, 13 de julho de 2008

Oeiras marca o ritmo


O melhor da música do mundo voltou a Oeiras, com um cartaz de luxo.
Em 2007, tocaram no Passeio Marítimo de Algés, os Smashing Pumpkins, os Pearl Jam, os Beastie Boys e os Linkin Park, entre outros.
Em 2008, o cartaz foi diferente, trazendo a Oeiras bandas com os Rage Against The Machine ou os Gogol Bordello e cantores como Ben Harper, com os Innocent Criminals, Bob Dylan, Neil Young ou Donavon.
Foi mais um festival para ficar nas nossas recordações, onde se notaram algumas melhorias em relação ao ano anterior. Perto de cem mil pessoas, 1% da população nacional, estiveram em Oeiras para dançar ao som, ao vivo, das melhores canções do mundo.
O festival deste ano colocou Oeiras nos ouvidos do Mundo e juntou o nome do município ao das várias cidades em que se realizam os melhores festivais de música. Oeiras, com este festival, está entre as melhores cidades do Mundo.
Se não acreditam no que digo, venham ver com os próprios olhos.
O Oeiras Alive, este ano Optimus Alive, foi um verdadeiro sucesso. Mais um. Entre tantos outros nas últimas décadas.
Sendo assim, faz todo o sentido dizer que Oeiras marca o ritmo.

3 comentários:

Anónimo disse...

uma correcção: estiveram 100 mil pessoas mas nao esteve em oeiras 1% da populaçao nacional, pois muitos mesmo eram estrangeiros.

António Lopes da Costa disse...

Agradeço o reparo. Também vi muitos estrangeiros, nomeadamente do Norte da Europa, do Reino Unido e de Espanha, onde se venderam, segundo o que sei, 4.000 bilhetes.

Anónimo disse...

Pena que em Lisboa o ritmo seja o de «Ò tempo volta p'ra trãs», na CM e no PSD da CM, que são os boys do Preto e da Paulinha...