terça-feira, 29 de julho de 2008

A razão de Jardim


Há frases bem ditas, frases mal ditas, com erros, sem erros e há as frases completas, que resumem e sintetizam um sentimento de muita gente.
O que se sabe de Sócrates é que se licenciou de forma muito "duvidosa". Que assinou projectos de forma que deixaram ainda mais dúvidas. Que fez promessas absurdas, que não foram cumpridas. Que toma decisões precipitadas nas mais decisivas matérias que o governo tem de resolver. E que governa muito mal Portugal.
Directamente de uma "Madeira livre", Alberto João Jardim disse uma frase que, pegando no ponto de partida do parágrafo anterior, subscrevo. Afirmou qualquer coisa como "ter José Sócrates como Primeiro-Ministro é um insulto aos portugueses".
É mesmo. Neste ponto, o companheiro Alberto João tinha mesmo razão. Mais. A frase, sendo curta, não deixa nada por dizer.
Que se unam os esforços para que esse insulto aos portugueses acabe já em 2009.

3 comentários:

João Faria disse...

Socrates é, de facto, um primeiro ministro que em lado nenhum inspiraria confiança.

Mas também é um facto que é o PM que a maior parte dos portugueses merecem. Neste momento não passamos de um povo fraco, conformado com a situação actual, e sem vontade de melhorar. Ainda há pouco tempo li uma notícia que dizia que o número de estudantes do ensino superior diminuiu. Com a facilidade de oportunidades que há, como é possível?

O problema de Portugal é de mentalidade. Esta tem que ser urgentemente mudada, e não é certamente com o governo Sócrates que isto vai acontecer.

Anónimo disse...

Joao Faria,

E com muito agrado que leio o comentario "O problema de Portugal e de mentalidade". Penso exactamente o mesmo. Acho que falta as pessoas honestidade, falta vontade de trabalhar, falta espirito de entreajuda e de sacrificio por um ideal comum.

A questao do numero de estudantes no ensino superior nao deve ser imediatamente encarada de forma negativa: de que nos serve ter muita gente a tirar cursos nas Universidades privadas desse Pais para depois os utilizarem a trabalhar no MacDonald's ou no Carrefour? De que nos serve ter muita gente a acabar o 9o ano se nao sabem escrever, nao sabem fazer contas e nem sequer teem uma nocao clara do que e o civismo?

O problema de Portugal e estar entregue a uma classe politica que nao se renova. E perder os seus cerebros para o estrangeiro (80% dos meus colegas de curso estao neste momento fora de Portugal, como eu proprio). E dar mais importancia ao Rui Costa e ao Jose Mourinho do que aos problemas da nacao. E estar entalado entre um defice economico monumental, uma quebra de competitividade e um alheamento total dos seus cidadaos.

Cumprimentos
Petinga

Anónimo disse...

Pois eu se tivesse menos 20 anos tb bazava! Este socialismo republicano e laico só nos quer ver descalços e analfabetos.

Atenção que o haver menos alunos no ensino superior é por falta de candidatos, ou seja não há jovens em Portugal!

Logo, todas essas universidades de vão de escada, que passam diplomas ao domingo e fazem exames por fax vão desaparecer por falta de clientes.

Quanto ao AJJ: há muito que o 'Tio' diz alto aquilo que todos pensam baixinho e têm medo de dizer, não vão ser achicalhdos pela malta do avental, que controla os media. A propósito da 'malta' e do AJJ: sabem que uma desegação dos aventais mais coloridos -os altos dignatários- 'pediu' ao AJJ que não pusesse na bndeira madeirense a CRUZ DE CRISTO!. Fogem da dita como o Diabo? Ou a Ordem de Cristo foi tudo o que eles não são (embora apregoem) ELITE?

Quanto ao Pinto de Sousa, ele é apenas o cabeça de turco da 'malta' -cumpre ordens!