sexta-feira, 25 de julho de 2008

O anonimato


Eu admito que as pessoas comentem aqui no blogue e aceito os comentários anónimos que aqui deixam, por compreender que, para a matéria de que se trata, a identificação da pessoa que comenta é muito pouco relevante.
Contudo, condeno o anonimato de chamadas telefónicas. Como souberam pela imprensa, no Verão passado fui vítima de uma série de chamadas anónimas, que culminaram com uma perseguição em pleno Algarve. Tudo isso foi devidamente investigado pelas autoridades competentes.
Por causa dessas chamadas anónimas e do que aconteceu há um ano, mudei de número de telemóvel. Não por medo. Só para não perder tempo.
De resto, sobre esse assunto, falarei, se for caso disso, na altura que considerar ser a certa. Apenas no intuíto de que seja feita Justiça.
Ontem recebi uma chamada anónima, outra vez, por volta da 1.45 da manhã. Não atendi. Pode ser que tenha sido engano e uma triste coincidência. Mas aquilo que peço aos meus amigos, que por aqui passam, e aos demais leitores deste blogue é que, em primeiro lugar, nunca me contactem com um número não identificado e, depois, que, na medida do possível, se identifiquem sempre que puderem e quiserem, quando comentam aqui no blogue. Creio que assim o debate de ideias será mais honesto, sério e frontal.
Não tenho rigorosamente nada contra quem comenta aqui, coberto pelo anonimato. Aceitarei todos os comentários anónimos.
Porque este é um espaço de opinião, livre, que não condena, não ameaça e não persegue ninguém.

2 comentários:

Anónimo disse...

Não tenhas medo!Aquele abraço tepa

Anónimo disse...

não se preocupe antónio. só os canalhas e cobardes se refugiam no anonimato. Bj da regina