quarta-feira, 8 de abril de 2009

Outro


Deixei passar algum tempo, para ter a certeza absoluta de que não iria haver réplicas de mais uma tremida arbitragem em jogos de competições portuguesas. Outra vez, a favor do Benfica.
Falo de um penalty. Outro. Que foi marcado depois de uma falta cometida fora da área. Outra vez. Que teve influência directa no resultado. Foi mais um erro. Mais um. Determinante. A favor do Benfica. Uma semana depois...
Eu não vi o lance. Nem o quero ver no futuro porque já não levo a sério o futebol português e desprezo as constantes influências directas de árbitros nos resultados dos jogos. Sobretudo a favor do Benfica.
Estes erros irritam-me, não porque afectem muito o Sporting, que ganhou com conforto em Matosinhos, mas pelo facto de terem tirado um ponto a um conjunto de homens, profissionais de futebol, que não treinam nem recebem ao fim do mês, de há uns meses para cá.
Claro que ninguém vai ser penalizado. Nem quem simula. Nem quem arbitrou mal, a favor do Benfica.
É sempre assim. Mas os que são roubados é que têm mau perder.

2 comentários:

luis cirilo disse...

Se fosse só um...
Porque a marcação do segundo penalty a favor do SLB também deixa muitas duvidas.
Duvidas não deixa ,,isso sim um penalty clarissimo a favor do Estrela e consequente vermelho para David Luiz quando este intercepta com a mão uma bola que ia para a baliza com todas as hipoteses de ser golo.
Mas claro que o árbitro não viu.
Para mim ,caro António,( e escrevi isso mesmo na minha crónica semanal no jornal Correio do Minho)cada vez que LFV fala de verdade desportiva aparece logo um lucilio Baptista ou um Hugo Miguel a favorecerem escandalosamente o benfica.
Mas escandalosamente mesmo.
É por isso que acho que o sr Vieira errou na profissão.
Já que a sua unica utiliade é fazer-nos rir mais valia trabalhar como palhaço num circo qualquer !
Com todo o respeito pela actividade circense de que gosto desde miudo.

Ricardo disse...

Começo a dar razão ao pensador anónimo que um dia escreveu: "o maior problema do Benfica é ser um clube demasiado grande para um país tão pequeno!"