quinta-feira, 21 de maio de 2009

José Eduardo Forever


Saber que José Eduardo Bettencourt iria ser candidato à presidência do Sporting foi uma das melhores notícias que, enquanto sportinguista, ouvi nos últimos anos.
Peca por tardia esta candidatura, pela qual o Sporting suspirava há demasiado tempo.
Porquê? Porque o Sporting precisava de um presidente a tempo inteiro, obviamente remunerado, que sentisse e amasse o Sporting tanto quanto eu sinto, tanto quanto eu amo.
Eu sempre gostei do ambiente das claques. Sempre gostei de as ver juntas e sempre disse que esse deveria ser um dos objectivos do Presidente do Sporting. Por isso, ouvi com entusiasmo o que Bettencourt disse sobre isso.
Sempre achei que o Sporting precisava de um Presidente a full-time. Nem poderia ser de outra forma. E obviamente que todo o trabalho deve ser remunerado. Porque isso dignifica o trabalho que é feito e responsabiliza o trabalhador. O valor, para mim, é irrelevante. Mas deve estar à medida do trabalho desempenhado e das responsabilidades que o mesmo exige.
Sei o que Bettencourt sente pelo Sporting. Porque partilho esse sentimento, a que muitos chamam de doença.
Lembro-me de Bettencourt quando desempenhou funções no Sporting. Foi aquele que entrou para controlar a invasão de campo da Juve Leo no Sporting-Benfica. Foi aquele que enfrentou José Mourinho quando este rasgou a camisola do Rui Jorge, num jogo em Alvalade. Neste aspecto, poucos, no mundo do futebol, ousaram enfrentar aquele que, para muitos, é, hoje, o melhor treinador do Mundo.
Lembro-me de ver Bettencourt assistir a um jogo no meio da claque.
Lembro-me de festejar euforicamente um título na altura do José Eduardo Bettencourt.
Felizmente, não tenho memória curta. E sei que Bettencourt é tão sportinguista como competente, responsável e ambicioso.
Não há, no MUNDO SPORTING, ninguém(!) com quem melhor me pudesse identificar para candidato a presidente do Sporting. É evidente que o facto de ninguém saber quem é o outro candidato ajuda. Assim como o tom e nível do discurso que o mesmo tem assumido, que em nada prestigia o Sporting Clube de Portugal.
Eu sei que o tempo passa, que os presidentes também, e que o Sporting fica sempre. Mas espero que o presidente Bettencourt fique durante muitos, longos e vitoriosos anos. Ah! E claro que pode contar comigo para a guerra. A partir da manhã de 6 de Junho.

2 comentários:

maria disse...

Eu esperava que escrevesse este pots para lhe dizer o quanto estou feliz, enquanto Sportinguista, pela candidatura de José Eduardo Bettencourt...gosto dele e acima de tudo parece-me um guerreiro, alguém que vai lutar pelo Sporting e que vai estar com o Sporting nos momentos bons e nos menos bons...

O Sporting e os Sportinguistas merecem :)

Se é uma doença ter Amor pelo Sporting, então eu também estou doente e não me importo.

Sporting Clube de Portugal Forever :)

Bjs :)

João António disse...

Penso que no essencial escreves-te tudo o que é correcto e verdadeiro!