quinta-feira, 28 de maio de 2009

A melhor equipa do Mundo



Uma das coisas que me faz querer sempre que o Sporting vá à Liga dos Campeões é o facto de poder ver, ao vivo e a cores, algumas das melhores equipas do Mundo.
No grupo do Sporting desta temporada calharam só o Shakthar Donestk e o Barcelona, as duas equipas que venceram as competições europeias. E passámos o grupo. Por isso acho engraçado o argumento de algumas pessoas que querem encurtar a memória aos sportinguistas fazendo com que esta se fique pelos dois jogos, atípicos, contra o Bayern de Munique.
Mas não é isso que me faz escrever hoje. É o Barcelona, que é a melhor equipa de todo o Mundo. O futebol praticado tira-nos as palavras, como a posse de bola dos catalães deixa completamente impotentes os adversários.
De facto, o Barcelona é uma equipa que tenho orgulho de poder dizer que vi jogar ao vivo. E o facto de ser, sem dúvida, uma equipa capaz de humilhar qualquer Real Madrid que lhe apareça pela frente é engrandecido por ser uma equipa construída com a prata da casa.
Dá gosto ver jogar o Barcelona, porque o futebol fica mais simples. Parece que se corre menos, que está tudo controlado. É notável a confiança que aquele meio campo tem quando troca a bola, mesmo quando à sua frente tem os maiores colossos mundiais.
Messi, Puyol, Xavi, Iniesta, Eto'o, Henry e companhia são a melhor equipa de todo o mundo. São a melhor equipa que vi jogar. Ao vivo e na televisão.
Duvido que alguma vez o Real Madrid, mesmo com um Mourinho, um Cristiano Ronaldo e todos os melhores jogadores que puder contratar consiga chegar aos calcanhares desta equipa.
Ontem Ronaldo não tinha equipa para fazer frente ao Barcelona.
É que Barcelona, agora, significa futebol. Com todo o seu esplendor. E continuo sem palavras para falar sobre esta equipa de futebol.

2 comentários:

maria disse...

Eu também gosto do Barcelona, também já os vi a jogar no seu próprio estádio, mas tenho que discordar de si, António...

A melhor equipa do mundo é a do Sporting Clube de Portugal...com todos os defeitos e virtudes que ela tem :)

Estou doente? E? lol

Bjs :)

Gabriel_Galiano7 disse...

O Sporting é o melhor clube do mundo mas o Barcelona é mais que um clube:
Goalkeeper - Buffon
Defense-center - Maldini
Defense Center - Thuram
Right back - Maicon
Left back - Roberto Carlos
Defensive midfielder - Essien
Attacking midfielder - Zidane
Attacking midfielder right - Luis Figo
Attacking midfielder left - Ryan Giggs
Striker - Ronaldinho Gaucho
Striker - Romario