sábado, 30 de maio de 2009

Vale tudo (e não vale nada, ao mesmo tempo)!


O PS, obcecado por agradar a todos, assumiu agora um novo modelo de comunicação política: diz uma coisa ao mesmo tempo que diz o seu contrário.
Foi assim em relação a um novo mandato de Durão Barroso. E é agora assim que o PS fala do caso BPN. Quem diria que José Sócrates e os socialistas falavam, há alguns dias, de campanhas negras e de aproveitamento político de casos judiciais...
Ainda por cima, eu nunca ouvi ninguém do PSD dizer grande coisa sobre o caso Freeport. E o PSD poderia muito bem ter dito que o caso Freeport é uma vergonha para o País, em que camaradas socialistas e familiares do nosso Primeiro-Ministro, incluindo o próprio, são suspeitos de um corrupção.
Do mesmo modo que, antes do caso Freeport, o PSD poderia ter tirado proveito da suspeição que havia sobre alguns ilustres socialistas, envolvidos num caso de pedofilia, como o da Casa Pia.
O PSD não o fez. Porque na política não vale tudo. E porque, num Estado de Direito Democrático como o nosso, vigora o princípio da separação dos poderes.
O PSD fez o que, enquanto partido político, devia ter sido feito. Apresentou propostas, ouviu ideias e fez oposição a um Governo socialista que falhou em quase tudo. Por isso, o PSD deve ser recompensado. Com uma vitórias nas urnas. Porque é aí que os portugueses tomam as suas decisões. Que são políticas. E à política o que é da política. Aos tribunais o que é dos tribunais.
Quanto ao dizer que sim e dizer que não, ao mesmo tempo, essa estratégia vai ser como aquela frase constantemente repetida por Sócrates, que dizia que "as contas públicas estão em ordem". Mais tarde ou mais cedo, os portugueses vão saber compreender a realidade.
Porque mais depressa se apanha um...
(Ups! Não quero insultar ninguém. Porque depois aparece o Sócrates a dizer que o insulto é a arma de quem não tem mais nada para dizer. Mas, calma! O candidato do PS não disse que o caso BPN, que envolvia o PSD (segundo o próprio) era uma roubalheira? Roubalheira, roubo, ladrão. Então isso não é um insulto? Ok. Um do PS diz uma coisa. O outro do PS diz o contrário. Ok, ok! Pelo menos aqui são coerentes)!

1 comentário:

maria disse...

E infelizmente é assim que eles vão ganhando adeptos...

Não sou a favor deste tipo de política, mas nestas alturas tenho pena que o PSD não lhes responda à letra...pode ser feito sem se descer de nível como faz o PS...

Bjs :)