quarta-feira, 6 de maio de 2009

Tom Henning Øvrebø


Conseguiu ser o pior em campo no jogo desta noite entre Chelsea e Barcelona.
Não marcou vários penalties claros a favor do Chelsea.
Expulsou um jogador do Barcelona que nem sequer toca no adversário.
Para a História fica a vitória do Barcelona. Mas a memória não pode apagar a exibição do Chelsea, que vulgarizou uma equipa que há dias humilhou o Real Madrid, em Madrid, por 2-6.
Quanto ao árbitro, impõem-se as questões: será Tom Henning Øvrebø incompentente? Se o é, por que foi nomeado? Ou será que não é incompetente, mas que a Uefa preferia que o Barça fosse à final, para dar a possibilidade de um confronto Ronaldo-Messi?
Qualquer que seja a resposta, e porque não é a primeira vez em que um árbitro, claramente, levou uma equipa ao colo, não está na altura de chamar a atenção a Platini?

4 comentários:

Tijoao disse...

Qualquer semelhança com o que se passa cá no burgo...é pura igualdade!

Campos disse...

sinceramente acho que tu estas um bocado confuso.. imaginemos o cristiano ronaldo, considerado por ti o melhor do mundo na sua modalidade desportiva. Ora pergunto-te: o cr7 não joga mal as vezes? não houve jogos em que ele basicamente foi um membro prejudicial para equipa esta epoca? não houve jogos (recentemente na champions contra o porto, para não ir mais longe..) em que os seus erros tiveram consequencias negativas directas para o jogo da sua equipa?
Sabendo que vais responder afirmativamente a todas as respotas que te pus(a não ser claro esta, se não vires sequer os jogos do cr7) faço-te outra questao: Um arbitro que nem sequer é o melhor no que faz, arbitrar entenda-se, não pode ter um jogo mau? não pode tambem ter ficado nervoso e apitar mal? não pode ser humano como ate o teu querido cr7 é, e falhar?
queria apenas que pensasses um pouco nisto.

ps: ja que falas no arbitro e no jogo, tens aqui uma notica interessante sobre o hiddink e a sua "moral" para apontar o dedo aos arbitros:
http://www.marca.com/2009/05/07/futbol/liga_campeones/1241722847.html

abraço

António Lopes da Costa disse...

Campos, tuguinhas são os que assobiam o Ronaldo e que dizem que é por causa dele que a nossa selecção não ganha.
Claro que tu, sendo benfiquista e tendo em conta e prestação do teu clube nas competições europeias não tens razões para te queixar. Mas a incompetência (das equipas de arbitragem ou de quem as nomeia), por exemplo, este ano afastou o Vitória da Champions. E, se o teu Benfica tivesse ficado em terceiro em vez de em quarto, talvez fosse o Benfica a queixar-se.
Tuguinha é, com os mesmos actos, repreender os jogadores do Sporting e aceitar a reacção de profissionais do Chelsea. É que as acções, de Ballack, Drogba e Terry, além das afirmações de Hiddink e Bosingwa, foram semelhantes. Ou mais graves até.
Mas enfim. Em Portugal, sê tuguinha.

Campos disse...

não sei em que parte da discussao é que entrou o tuguinha que assobia o cr7 e diz que é por causa dele que n ganhamos...
quanto a queixar-me das arbitragens eu tambem me queixo muito vezes delas, mas a verdade é que eles tem direito a falhar e falham, incluindo os melhores! e digo isto com toda a moral, pois este ano na liga o benfica ta farto de ser roubado, mas isso n entra agora em discussao.
finalmente, não sei pqq tas a falar de repreender os actos dos jogadores do sporting e aceitar a reacçao dos profissionais do chelsea, porque isso tambem eu condeno! percebo a frustraçao dos jogadors do chelsea, mas o que fizeram tem de ser punido. tenho a certeza q se fosse uma equipa tipo benfica ou porto a fazer um espetaculo triste com o arbitro no final do jogo na champions, ia levar td uns bons jogos de suspensao.. como é o chelsea n se passa nada..