domingo, 31 de maio de 2009

Placebos



Vivem da mentira. Alimentam-se e sobrevivem quando se colam aos outros. São como os parasitas.
Quando exercem cargos públicos, em vez de trabalharem para servir os interesses dos cidadãos, investigam. Para ver se encontram qualquer coisa. Só que nem nesse serviço são eficazes.
São o obstáculo número um ao progresso do País. Porque bicharada desta existe em todos os partidos e por toda a sociedade. Vivem do ódio pessoal, por ele e para ele. Motivados por perigosíssimas ambições pessoais, que os leva a ter um blogue que ninguém lê. Escrevem e comentam quarenta vezes, para fingir que o blogue é concorrido. E, às vezes, ao que parece, fazem umas chamadinhas. Também elas anónimas.
Sobre o blogue, é tudo falso. Os artigos que escrevem, assim como os comentários.
Claro que tudo o que fazem é debaixo da cobardia do anonimato. Não se assumem pessoalmente, apesar de toda a gente saber quem são. Eu só os conheço pela voz e vagamente nos encontrámos uma vez ou outra. E das duas, uma: ou têm vergonha de dizer o que pensam cara a cara ou então têm mau hálito e preferem dizer as coisas no anonimato e pelo computador. Para ser sincero, eu apostava na segunda hipótese - a do mau hálito.
E claro que só escrevem quando há eleições, pensando que exercem alguma influência. Talvez instigados por alguém. Mas ninguém lhes dá cobertura. Ninguém lhes presta atenção.
Porquê? Porque toda a gente que os conhece sabe que eles têm um grau de inteligência que é manifestamente inferior. E quando assim é, não há livro que valha. Ou será que é "Segredo"?

6 comentários:

Anónimo disse...

Caro António
Andei muito tempo à procura dos placebos de que tu falavas e lá consegui encontrar. Ainda hoje escreveram um post cheio de erros ortográficos e lexicais! Achei que tinhas exagerado um pedacito no tom que usaste mas de facto têm um grau de inteligência muitíssimo reduzido.
Aquele abraço anónimo

maria disse...

Pois...eu também andei à procura dos placebos, mas não os encontrei...nem era preciso, sei do que falas...

É o dividir para reinar...e a única oportunidade que têm para brilhar...pena que ainda há muuuuuitos que acreditam neles...

Bjs :)

teresa mendonça disse...

António
Fiz dois comentários no "placebo". No primeiro também aludi ao "português" e depois de ser publicado foi retirado; no segundo, que não foi publicado, achavam que era o preto e não eu. SWão uns tristes e cada vez me convenço mais que os informáticos são uns atrazos de vida ou talvez não, foi do ar dos machadinhos...Acho que dia destes me tenho de apresentar com BI e tudo.
Cumprimentos

PS. Se acham que tudo o que vem publicado nos jornais é verdade...então é porque não lêem o PÚBLICO...

Anónimo disse...

Caro antónio são esses placebos que tomaram a secção A de assalto!
E que minaram atravéz dos seus caciques lisboa, se ninguem fizer nada em breve controlam o distrito, tomem uma atitude e corram com gente desta do PSD.

Anónimo disse...

Nem todos os comentários no Placebo são de Placebo, eu que não sou Ségio já lá mandei umas 'bocas' -3 para ser completo.

florbela silva disse...

António ,

Não chamaria "Placebos" chamaria ostras agarradas ás baleias que sugam tudo quanto podem ... e depois chanteiam e chateam para obter lucros com os conhecimentos que têm.

Cabe a cada um de nós saber fazer escolhas e saber retirar essas "coisas" que incomodam...

Também tenho dito muitas vezes ...
Flor