quinta-feira, 11 de junho de 2009

As críticas que me fizeram...

...por ter, desde o início, posto em causa a escolha de Carlos Queiróz para seleccionador nacional.
O que eu tive de ler e de ouvir sobre o seleccionador: que era óbvio que chegariamos ao Mundial e que estava a renovar a selecção nacional. Até fui a Alvalade com o meu amigo Dinis (que defendia a tese pró-queiroziana) para ver com os meus próprios olhos o péssimo futebol praticado pela selecção nacional de futebol.
Sempre achei que as convocatórias estavam erradas. Assim como o onze titular. Mas compreenderia se tivesse, desde o início, apostado na construção de uma equipa. O problema é que ainda hoje continua a fazer experiências, completamente incompreensíveis. Renovar? Com Boa Morte, não me parece. E ainda se fala de naturalizar um Liedson com 31 anos.
Como é possível não convocar o Rui Patrício e não pôr a jogar o João Moutinho? Como é possível que um dos melhores centrais do Mundo, na selecção, jogue a trinco? E o Ruben Amorim? Não vai lá porquê? Será que o melhor avançado português é o Edinho ou o Hugo Almeida?
Para mim, na selecção nacional deveriam jogar os melhores jogadores portugueses. E hoje, quando fiz um pequeno intervalo no estudo e olhei para a televisão, o que vi foi meia dúzia de "desconhecidos" a jogar um futebol que não chega sequer ao medíocre.
Pelas linhas que já escrevi sobre este assunto e pelas críticas que me fizeram quando falei, acho que não preciso dizer mais nada. Os resultados e as exibições recentes falam por si.

3 comentários:

maria disse...

Prova que quem lhe fez as críticas não tinha a menor razão e que o António estava certo.

Eu também fui alvo de algumas críticas por não gostar de Queiroz como seleccionador...basta dizer que o "meu" seleccionador ainda é o Luis Filipe Scolari...este sim, foi o único que me fez vibrar com a Selecção e por Portugal como nunca...a mim e a meio Portugal.

Até o prestígio que tinhamos ganho no mundo inteiro com Scolari, perdemos agora com Queiroz...

Scolari até me fez esquecer os "podres" dos bastidores do futebol...

Não sei já como estão as contas, mas não acredito que vamos ao Mundial e sinceramente também "tou nem aí"...é uma tristeza ver esta Selecção...

Enfim!

Bjs :)

Anónimo disse...

cara maria, permita que me dirija a si com este a vontade, mas acho indecente o ultimo paragrafo do seu texto!
uma coisa é nao gostar de queiroz, que nao concordo mas aceito, mas agora nao acredita e nao esta nem ai???? que raio de portuguesa temos aqui? agora éum treinador que muda a sua crença em relaçao ao seu pais, em relaçao ao seu patrotismo??
ja estou como o manuel vilarinho: tou farto de portugueses! portugueses sou eu e mais 10 ou 20!

estou mesmo muito indignado com esta falta de patriotismo peço desculpa!

cumprimentos

maria disse...

anónimo, agora deu-me vontade de rir...desculpe.

Claro que permito que se dirija a mim, se não gostou do que leu, nada como defender a sua "dama"...

O meu último parágrafo não tem nada de indecente, não gosto de Queiroz e não gosto desta Selecção, mas isso não faz de mim menos portuguesa...

Costumo dizer que sou 100% portuguesa, nasci e vivo em Portugal assim como toda a minha família.

Se sou patriota? Tem dias. Não sou daquelas que leva a vida a dizer mal de Portugal, mas há muitas coisas em Portugal que não gosto...e neste momento não gosto da Selecção e do seleccionador.

Talvez tivesse sido um bocadinho dura quando digo que "tou nem aí", tanto que o deixei indignado, mas acredite que estou mesmo...aliás não tenho motivos para apoiar esta Selecção nem este seleccionador...que fez Queiroz por Portugal??? Ok, ganhou um Campeonato Mundial de Júniores em 91, acho...e nada mais a não ser treinador de clubes onde nada fez e onde só fica conhecido por ter recebido indemnizações chorudas...

Quanto ao treinador que fez mudar a minha crença e o meu patriotismo, não foi só a mim, foi a Portugal inteiro, excepto aos que nunca gostaram de Scolari...alguma vez se lembra de ver um país inteiro a apoiar uma Selecção???

Lamento que esteja "farto" de mim, visto que só agora nos "conhecemos", mas acredite que sou tão portuguesa como você...somos portugueses com ideias diferentes, apenas.

Não me peça desculpa, esteja à-vontade...é na troca de ideias e nestas pequenas "chamadas de atenção" que aprendemos e crescemos.

Cumprimentos anónimo :)