quarta-feira, 3 de junho de 2009

Razões para votar no José Eduardo Bettencourt


1 - Foi o director-geral do futebol profissional do Sporting em 2001/02, ano em que o Sporting fez a dobradinha (com uma vitória no campeonato e na Taça de Portugal), ano que o Sporting contratou Jardel, que fez 42 golos, sagrando-se um dos melhores marcadores de sempre do futebol português, ultrapassando Eusébio. Foi uma época notável.
UM LINK, OUTRO LINK, E AINDA MAIS UM (que saudades!)

2 - É um de nós. Vive o Sporting com o mesmo espírito daqueles que, como eu, não arredam pé, que vão a todo o lado. Tem o sonho de ver as claques a cantar juntas. Lembro-me de um jogo no Bessa (em que dois jogadores do Sporting foram expulsos) em que Bettencourt foi o único que, no fim do jogo, foi até à bancada onde estavam os adeptos do Sporting, incluindo as claques, para agradecer o apoio. Lembro também que Bettencourt fez questão de esperar, em Alvalade, pelas claques, depois de uma vitória por 3-1 na Luz, para agradecer o apoio.
LINK

3 - Foi ele que impediu males maiores na invasão de campo no Sporting-Benfica, em que sensibilizou Fernando Mendes (líder da Juve Leo) para que os excessos se ficassem por ali, impedindo, por isso, um grande castigo para o clube. Não foi cobarde. Não se escondeu. E, para tal, ajuda a consideração que os ultras têm por ele.
LINK

4 - Não tem medo de falar em alguma continuidade. Mas continuidade do que é bom. Como em 2001/02 manteve o que estava de positivo. Não promove, como não promoveu antes, qualquer ruptura. Porque isso era deitar o trabalho para o lixo. Continuidade, sim. Mas acrescentando-lhe as mais-valias que forem necessárias.

5 - Além de ser uma pessoa da bancada, é um gestor competente, que já teve a oportunidade de exercer funções no futebol. Com resultados positivos. Sabe que exercer funções no futebol não é só sonhar. Porque, como o próprio disse, as coisas têm de ser preparadas atempadamente.
LINK

6 - No seu discurso, apenas se promete trabalho. Porque, ao contrário do que muitas pessoas (inexperientes) pensam, não há ninguém(!) que possa prometer títulos. Não se entra em demagogia barata, entrando na questão dos ordenados. Porque não chega falar-se repetidamente dos "superiores interesses do Sporting" e criticar, muitas vezes nos limites do insulto. É preciso que os actos correspondam com as palavras.
LINK

7 - Distingue-se do adversário por apoiar Paulo Bento. E Paulo Bento, com poucos ovos, fez as omoletes possíveis. Levou mais vezes o Sporting à Liga dos Campeões do que as que o clube tinha conseguido até então. Correu riscos e, contra a opinião de tudo e de todos, teve razão. Quem esteve de acordo com a entrada do Tiui na final da Taça contra o Porto? Quem esteve de acordo com a entrada do Derlei no 5-3 ao Benfica? Quem esteve de acordo com a contratação de Derlei? Quem é que, antes, acreditava no valor de Rui Patrício, Carriço, Pereirinha a lateral direito, Pedro Silva? Paulo Bento teve razão. Assim como no facto de promover a continuidade de alguns jogadores que, até então, estavam emprestados, como é exemplo o Izmailov. Recuperou Vukcevic. Não foi campeão, mas melhorando o plantel, parece que Paulo Bento, com mais ovos, pode fazer cozinhados mais completos.

8 - Bettencourt foi também o homem que, quando o Sporting precisava de um avançado, promoveu a contratação de Liedson. Muitos gozaram, na altura, porque tinha sido trabalhador de um supermercado. E agora? Quem é que resolve?

9 - Ao contrário da ideia que se tenta passar, quando esteve na SAD, as contas foram sempre auditadas.

10 - Proximidade com as outras modalidades do Sporting, como é exemplo a que surge pela grande amizade que tem pelo Prof. Moniz Pereira (que integra mesmo a sua lista), que acaba de fazer com que o atletismo do Sporting chegue a vice-campeão europeu, a 1(!) ponto do campeão. Ninguém melhor do que ele poderá promover o ecletismo no Clube.
LINK, OUTRO LINK

QUEREM MAIS RAZÕES?

Por exemplo, pagou sempre as quotas. Ao contrário de outros. E, assim sendo, tem maior legitimidade para falar e combater aqueles que, nos últimos anos, se afastaram do clube e de pagar as quotas. Também querem um link?

13 comentários:

Faxe i ouzo disse...

11. A questão salarial - JEB irá receber o mesmo ou menos do que recebia no Santander/Totta. Será que PPC na qualidade de Inspector da PJ recebia o que vai receber no Sporting? Ainda por cima ele já nem é inspector. Estará desempregado?

João Faria disse...

Epá ó António, essa boca do ter deixado de pagar cotas é suja, e própria da defesa de um candidato que não apresentou ideias próprias, apenas a cópia das ideias do outro candidato.

Por exemplo, eu se o teu candidato ganhar, pondero seriamente deixar de pagar as cotas, principalmente se depois de mais um ano sem ganhar, ainda mantiver Paulo Bento. Porque não gosto de pagar para ser gozado. É isso que me faz pior adepto ou pior futuro presidente do que alguém que pagou as cotas a vida inteira?

Faxe i ouzo disse...

12. Queremos palestras à equipas, incentivos aos jogadores ou.....questionários?

Francisco Laplaine Guimarães disse...

Bettencourt é e será o melhor para o Sporting Clube de Portugal. E todas essas "ideias copiadas" são ideias que qualquer presidente do sporting teria que tomar e não ideias inovadoras... Inovador só o treinador e vamos ver se chega a inovar verdadeiramente ou se é um simples bluff.

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Caro Antonio

Passados alguns dias da minha anterior visita vejo uma mudanca perturbadora no seu discurso. Vejo uma tentativa de defender JEB quase rocando o desespero... leia bem os argumentos que apresenta. E veja quantos desses sao passado, passado proprio de quem tem estado ligado a SAD do Sporting desde o comeco do seculo XXI. E pergunte-se quanto daquilo que diz e escreve se poderia, alguma vez, aplicar ao candidato PPC.

Pense, tambem, quao diferente seria a sua avaliacao dos ultimos anos futebolisticos do Sporting se o tetracampeao fosse o rival da 2a circular e nao o clube sediado a Norte.

Nao posso deixar de lamentar a recrudescencia dos comentarios caluniosos e injuriosos neste espaco, habitualmente de elevacao. Mas como diz o adagio popular, "quem anda a chuva molha-se".

Cumprimentos, e possa o nosso Sporting sobreviver a estas eleicoes e - sobretudo - ao seu resultado.

Petinga

João Faria disse...

faxe i ouzo,

Não fales do que não sabes, acabas por passar por ignorante. Ele tem duas empresas de consultadoria onde ganha bem, vem para o Sporting para evitar o Saque a que Roquete e seus sucessores têm vindo a fazer com a complacência dos sócios...

António, deixa-me que te diga que acho um bocado parvo aprovares comentários como o do faxe i ouzo, só porque são contra o candidato que tu não apoias. Devias repensar os teus critérios de aprovação de posts...

António Lopes da Costa disse...

Faria, tenho aqui várias razões. Mas posso-te dar muitas mais. É normal que as pessoas tenham a mesma intenção, como a do pavilhão, por exemplo. Quem é que não quer?
Eu aceito os comentários que não tenham insultos e não ofendam. E até achei graça ao Faxe i ouzo.

Petinga, desespero? Porquê? Estou em algum lugar? Apenas ganho como sportinguista. Nada mais.
Mas desesperado, talvez. Por querer que voltem ao clube aqueles que nos levaram às vitórias.
Quanto aos comentários, deixe-me que lhe diga que é uma questão de educação. Nada mais. Obrigado pelo comentário.

Guima, assino por baixo.

Faxe i ouzo, obrigado pela boa disposição e por recordar uma questão relevante como a do ordenado.

Dz disse...

No dia que eles cairem, lembrem-se que muita gente gente vos alertou.

Anónimo disse...

Não me chocará se o PPC ganhar, mas choca-me sim as pessoas ofenderem e desvalorizarem um GRD Sportinguista como o JEB que sempre o vimos na defesa do Sporting mesmo em situações que não nos orgãos sociais! Que sempre vemos e vimos nos jogos, em todas as modalidades (mesmo as que não teem pavilhão)!! Isto tudo para defender um quase fanatismo por um socio(plo menos nos ultimos meses)ou messias que apareceu do nada para ser presidente (direito que lhe assiste) !! É ingratidão a meu ver, mas que não me surpreende, quando por todo lado em que há um ou mais apoiantes do PPC, não se ouve SPORTING SEMPRE, mas sim, ou o (MEU) PPC ganha ou não vou ao estadio ou pago cotas do (VOSSO) Sporting. Triste meus caros... muito triste!!!

SPORTING HOJE, SPORTING ATÈ MORRER !!! (com JEB ou qualquer outro)

João Faria disse...

Quem é que não quer o pavilhão?

Se não sabes, ficas a saber. A empresa que se dispôs a pagar o nosso pavilhão dando-lhe o nome,antes de entrar em contacto com a lista do SerSporting, apresentou o projecto a Filipe Soares Franco e à sua direcção, da qual fazia parte José Eduardo Bettencourt. Foram marcadas duas reuniões, ambas foram desmarcadas em cima da hora pois "havia outras prioridades no momento"?

Como é possível ainda acreditarem nesta gente???

maria disse...

Eu voto José Eduardo Bettencourt!

Tal como na política voto na pessoa que me merece confiança...

Confesso que nunca ouvi falar em Paulo Pereira Cristovão. A não ser agora, claro. E ainda que ele me prometa o Sol e a Lua, eu continuo a querer JEB.

Quando penso em JEB associo-o ao Sporting...esteve sempre lá, deu a "cara" muitas vezes, nos bons e nos maus momentos e por isto e não só, merece o meu voto.

JEB vai fazer um bom trabalho como presidente do Sporting???
Vai fazer melhor trabalho que todos os outros presidentes que já lá estiveram???
Não sei, mas acredito que SIM!

Uma coisa ele já está a fazer bem, continuar com Paulo Bento como treinador.

Gosto de Paulo Bento!

Acima de tudo sou do Sporting Clube de Portugal!

Ganhe quem ganhar, aconteça o que acontecer, estou sempre com o Sporting!

Bjs :)

António Lopes da Costa disse...

Debatidas todas as ideias, vamos amanhã todos votar em consciência.
Não deixem nunca de o fazer.

Beijinhos e abraços

Chutes too veia disse...

só razões credíveis