domingo, 28 de junho de 2009

O Sporting - Benfica, em juniores (parte III)

Regista-se que ninguém do Benfica repudiou os actos de vandalismo e violência de um grupo, ilegal e minoritário, de adeptos do Benfica. Apenas responsabilizaram o Sporting, dizendo que a Academia não tinha condições.
Mesmo que a Academia não tenha condições, como explicam os vários automóveis danificados num percurso a perto de 2 km da academia? Será culpa do Sporting?
Será normal e expectável que os adeptos façam o que aconteceu? É que a regra é que os jogos do Sporting se façam na academia e até um jogo internacional já foi realizado naquele local.
Não tem condições? Então por que razão a selecção nacional decidiu estagiar naquele local durante o Euro 2004? Por que é que várias equipas e selecções já ali estagiaram?
A polícia diz que o número de elementos da autoridade era muito elevado. Elevado, talvez. Mas o que é certo é que não chegou.
Será o Sporting penalizado porque um grupo de adeptos do Benfica, antes e durante o jogo, partiram carros dentro e fora da academia? Será o Sporting penalizado por vários elementos organizados de uma claque ilegal que entrou ali sem bilhete e que, para entrarem, saltaram a vedação?
Esperemos para ver a conclusão deste assunto. Esperemos com preocupação. Porque a polícia sacode responsabilidades em vez de admitir uma evidente falta de meios. Porque o Benfica nem sequer repudia estes actos de violência. E porque a Federação sempre preferiu o caminho mais fácil, em vez de cortar o mal pela raíz.

Sem comentários: