quarta-feira, 10 de junho de 2009

É pena!



No ano passado, o Benfica despediu o treinador.
Os melhores jogadores foram embora.
Contrataram os melhores jogadores que havia no mercado.
E foram buscar o Quique Flores.
Este ano, o Benfica despediu o treinador.
Os melhores jogadores vão embora.
Já foram contratados 3 jogadores.
Outro treinador está para chegar.
Em suma, o Benfica no ano passado fez uma revolução. E este ano está a fazer outra. Para o ano outra virá e o Benfica dificilmente pode ambicionar ser uma equipa competitiva na Europa e ganhadora de títulos nacionais.
É pena! Porque, ano após ano, o Benfica deita fora dezenas de milhões de euros. Ano após ano, o Benfica vai somando prejuízos. Ano após ano, o Benfica destrói jogadores e treinadores. E ainda assim, tendo em conta todo o investimento feito, ano após ano, o Benfica continua a não vencer.
Curioso o interesse em ir buscar o Jorge Jesus. Que, no último ano, precisamente no estádio da Luz disse que só conseguiria ser campeão na playstation. É melhor que nada. Mas, para o Benfica, ganhar na playstation não chega.
É pena! Porque um Benfica que não é competitivo tira muita coisa ao campeonato. E saber, em Junho de 2009, que a luta pelo título, em 2010, será entre Sporting e Porto é pouco atractivo, pouco estimulante.
É assim. Mas é pena.

8 comentários:

Anónimo disse...

primeiro o jorge jesus disse que so seria campeao na playstation ao serviço do braga.

segundo o benfica, embora concorde que a saída de quique flores é algo precipitada, na minha opiniao devia ficar mais uma epoca, a politica de contrataçoes nao esta a ser essa desordem que estás a fazer parecer.
vamos la ver, a te agora veio um defesa direito e um defesa esquerdo que eram duas posiçoes que apenas tinham um jogador no plantel do benfica. ficamos assim com dois laterais para cada lado, aumentando a competitividade por um lugar na equipa que so me parece trazer ventagens.
em relaçao a contrataçao de ramires, internacional brasileiro de valor inequivoco, nao me parece despropositada em razao da mais que provavel saida de katsouranis que ja muito deu ao benfica, ja tem 29 ou 30 anos, e pode perfeitamente sair em troca de 3 milhoes em vez de sair para o ano a custo zero nao renovando.

para ja, e ao contrario do que estas a fazer parecer, as coisas estao a ser feitas com cabeça. em relaçao a contrataçoes. se tambem sair luisao, que tambem nao depende do benfica se pagarem o que ele vale e ele quiser sair nada se pode fazer, temos miguel vitor, david luiz e sidnei, 3 centrais de qualidade provada, as quais se juntaria inteligentemente um outro para haver a tal media de 2 jogadores por posiçao.

talvez estejamos aqui daqui a 1 mes a dar razao ao teu post, mas, para ja, nao tens razao em dizer que para o ano so havera 2 equipas a lutar pelo titulo em funçao da ma politica de contrataçoes do benfica, porque o que esta politica fez ATE AGORA foi melhorar o plantel claramente. nao foi nada mal feito ainda em relaçao a jogadores.

em relaçao ao treinador, trocar quique, que apesar de eu gostar bastante ele e achar que ele faria um melhor trabalho na proxima epoca com a mesma equipa apelando a continuidade, por jorge jesus nao é um enorme erro como estas a fazer parecer tambem. trocas um treinador que nao conseguiu por o benfica a jogar muito bem com um bom plantel que tinha, por um treinador que conhece muito bem o futebol portugues pelo que nao tem q se adaptar, conhece bem o plantel do benfica e ve um plantel mais reforçado nas posiçoes em que lhe faltavam jogadores.

mas tambem posso perder a razao se jesus agora se puser a comprar jogadores da sua confiança para posiçoes em o plantel do benfica ja esta bem apetrechada, vamos ver.
mas, em suma, para ja esse teu violento ataque nao tem grande razao de ser, querendo por o q esta a ser feito ao nivel de muita merda que ja foi feita pelos lados la LUZ.

grande abraço

António Lopes da Costa disse...

Claro que Jesus não é assim tão mau como eu estou a fazer querer. Mas Camacho também não era. Koeman também não. E Quique, esse então, era fora de série.

O Benfica vende sempre os melhores jogadores, dos quais depende na maioria dos jogos. Foi assim com Simão. Foi assim depois com o Rui Costa e Petit. Este ano vai embora o Katsouranis. Perdem sempre as melhores referências.

Quanto às contratações, confesso que não conheço nenhum deles. Custa-me a acreditar que cheguem à Europa e não sejam, na sua maioria, mais jogadores para encher. Desses o Benfica está cheio. E o mercado até não está mal de todo (tendo em conta o que o Benfica gasta): recuperava o Nelson (do Bétis, que desceu) e o João Pereira e acabava com os problemas de lateral direito. Apostava num bom lateral esquerdo. E ficava com o Coentrão e com o Adu.

Pelo que percebi, o Benfica não quer vender o Luizão, mas o Sidnei. Como é possível? Ou então percebi mal.

No próximo ano, seja quem for o treinador, o Benfica continuará à procura de uma referência, porque as que tinha, pelos vistos, vão embora.

Quanto ao ganhar na playstation, refiria-me também ao tom das palavras de Jesus quando perdeu na Luz. Como é que é possível que um clube como o Benfica não se dê ao respeito? O "ganhar na playstation" foi, obviamente metafórico. O que Jesus queria dizer é que o Benfica tinha sido levado ao colo. Toda a gente percebeu isso. Por muito que os benfiquistas não se queiram agora recordar.

Quanto ao Ramires? Ele joga a quê? Ok, foram buscar mais um jogador para o centro do meio-campo. Será que é para aí que o Benfica precisa de se reforçar, quando tem Yebda, Bynia, Amorim e Martins?

Também acho piada à política de contratações: o Benfica tem muitos e bons guarda-redes. Para o ano, vai buscar mais um. Que será o quarto reforço. Juntando aos extremos (que é o que o Benfica mais precisa) já vai em 6...é mais de meia equipa. Isso diz tudo. Mas o engraçado é que é isso que os benfiquistas querem: que todos os dias chegue um "craque".

Sabe, como dizia o outro, "era para o lado que eu durmo melhor".

Mas, pelos benfiquistas, tenho pena.

Um abraço

maria disse...

É pena, mas sinceramente é coisa que não me apoquenta...além disso eles dão sempre a volta por cima..têm demasiadas "ajudas" e mesmo que seja mais um ano para deitar no lixo viverão sempre como se fossem os maiores...

Tanto se me dá que Benfica e Porto estejam fortes ou fracos...desde que o Sporting saia vencedor eu estou feliz :)

Tenho mais pena de ver o Derlei a sair do Sporting :(

Bjs :)

Anónimo disse...

sou o anonimo outra vez.

cara maria, desde que o sporting ganhe está feliz. entao devo entender que está triste.

antonio. isso da playstation realmente nao sabia mas peço desculpa pois interpretei mal.

agora vamos por partes.
quando digo que jesus é bom é em relaçao ao facto de conhecer o futebol portugues por dentro e isso, embora tenha menos nome que esses camachos koemans (que era mto bom q tivesse ficado a meu ver) e quiques, faz com que a mudança, à partida, seja mais vantajosa e faz querer que o trabalho nao começara tanto do zero como começaria se fosse um estrangeiro a chegar.
tambem nao conheço nenhum dos reforços que ja estao confirmados. patric shaffer sao para mim autenticos desconhecidos, mas nao podemos criticar pois apenas foram comprados jogadores para posiçoes que o benfica tinha carenciadas.
em relaçao a ramires, vou considerar uma provocaçao dizeres que nao era preciso comprar ninguem pa saida de katso. bynia nao conta vamos ver as coisas aserio. depois ha bastos, yebda amorim e martins. ter cinco medios centro nao acho descabido, juntando ao aimar ficam 6 jogadores para tres posiçoes a jogar no miolo.
dizes que o benfica perde referencias mas em portugal nao e pode manter quando se quer mas sim quando se pode. porto e sporting tambem vendem ou nao?
vender simao era irrecusavel, rui costa terminou carreira e petit ainda rendeu um milhao, que para um jogador da idade dele é um bom preço (e ele tambem queria dar o salto, era o minimo que o benfica poderia ter feito por ele. e foi comprar bem pa posiçao dele. a amorim ninguem pode apontar o dedo). vender katso tambem sera por um bom preço para um jogador de 30 anos para alem de ele querer ir embora.

comprar outro guarda redes acho discutivel, mas sempre ouvi que o numero ideal para se ter eram 3 guarda redes. benfica tem quim e moreira, vem mais o titular das redes da argentina. nao vejo tambem onde esta o problema. se fosse comprar um quarto guarda redes ja achava mal.

agora falas me de sidnei sair. isso sao suposiçoes de jornais.
se luisao sair, é porque vao pagar bem. em portugal tem que se vender, ainda para mais para o benfica que nao coneseguiu a champions outra vez.

acho a tua critica muito rebuscada antonio, ainda nada foi mal feito. ate agora nao houve ainda nada de ridiculo.

ja disse e repito que a saida de quique pode ter sido precipitada, mas ao vir jesus mostra se que se aprendeu com o erro e tentou colmatar se com a vinda de um treinador que ja conhece tudo por ca e obvio que conhec bem o benfica por dentro.
acho que joao pereira era uma boa hipotese, subiria maxi para a meia direita e ficavamos com patric e j.pereira para defesas direitos.

gr - quim moreira andujar
dd - patric maxi
de - j.ribeiro shaffer
dc - luisao(ou outro caso seja vendido) d.luiz sidnei m.vitor
mc - aimar martins ramires amorim yebda f.bastos
extremos - dimaria urreta coentrao adu reyes/balboa(um sai)
av - n.gomes cardozo makukula e outro a comprar.

sff diz me, ate agora, onde ha algo mal planeado? acho exagero da tua parte (pelo menos para ja)

acredito sinceramente que este ano nao sera feita uma revoluçao como estas a querer fazer parecer.

maria disse...

E eu sou a maria outra vez...

Não caro anónimo, eu não estou triste...o que eu quis dizer é que apesar do Sporting precisar do Benfica, do Porto e de todos os outros clubes, eu não me preocupa minimamente com o que de bom ou mau se passa nesses clubes...

É para o lado que durmo melhor se eles estão bem ou mal e ou se contratam A, B ou C...

E não sou só do Sporting quando ele é campeão...sou sempre fique ele em que lugar ficar...

O Sporting para mim é muito mais que ser campeão de futebol!

Claro que ficaria muito mais feliz se o Sporting tivesse sido campeão, mas não estou triste porque ficou em segundo lugar, acredite.

Bjs :)

Chutes too veia disse...

Sporting a lutar pelo titulo? veio em que livro de anedotas?

Anónimo disse...

pois bem esta feliz com o 2º lugar...

Chutes too veia disse...

"Mas, pelos benfiquistas, tenho pena


LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLO.LOLOLOLOLOLOLOLOLO