segunda-feira, 15 de junho de 2009

Real Moutinho?


Não foi por acaso que Pinto da Costa disse, um dia, que se pudesse ter algum jogador do Sporting, esse jogador seria João Moutinho.
Não é por acaso que o excêntrico presidente do Real Madrid quer ter uma equipa com Cristiano Ronaldo, Káká e...João Moutinho.
João Moutinho é activo importantíssimo do Sporting, uma das grandes figuras da liga de futebol e um dos melhores jogadores do Mundo na sua posição. Só Queiróz é não percebe isso.
A possível saída de Moutinho do Sporting seria uma péssima notícia para qualquer sportinguista. Seria um murro no estômago. A seco. Seria perder o capitão de equipa. Seria ficar sem um jogador que, neste momento, não vejo como poderia ser substituível. Seria muito difícil para o Sporting compensar esta perda enorme.
Ouvi hoje uma notícia que dizia que o negócio se iria mesmo concretizar. E, assim sendo, no caso de se confirmar, ficarei triste. Muito triste. Como qualquer sportinguista. Mas continuarei a esperar que o Florentineitor mude de ideias. Há tão bons jogadores noutros lugares....

1 comentário:

Anónimo disse...

pois ha! como por exemplo o meireles.
queiroz obviamente que ve moutinho, ele esta sempre convocado e esta sempre no banco, é uma muito muito boa opçao, mas a verdade, por mais que te custe, é que meireles é bastante melhor. chuta melhor, passa melhor ao longe e é mais duro e resistente, o que para a tactica em jogamos é bastante importante na posiçao 8.
atençao que gosto mesmo bastante de moutinho, mas moutinho agora ainda nao é melhor que meireles, admitamos. se sair pode ficar melhor, mas agora nao é e daí nao jogar na selecçao na sua posiçao.
e nao me parece que sejam compativeis, pois para jogar deco, que parece ser tao indiscutivel como consensual, tem qu haver um trinco defensivo como é pepe e um 8 box to box como é meireles ou moutinho. meireles é melhor, joga meireles... mais uma vez a apontar o dedo a queiroz so por apontar. falas como se ele nao convocasse moutinho.

sei que tambem deves ter em mente quando queiroz jogava com meireles a 6 e carlos martins a 8. isso foi no inicio da epoca quando martins ainda estava em forma e queiroz quis ver se era desta que martins ia assentar, pois martins tambem tem mais potencial que moutinho, tem é menos cabeça e regulariade que é a base pa um jogador.