domingo, 28 de junho de 2009

O Sporting - Benfica, em juniores (parte II)


Às vezes, as imagens chegam.
Veja-se a festa que se fazia antes da chegada deles.
Veja-se como eles entraram.
Veja-se o que eles fizeram.
Veja-se como a Polícia agiu.
Ficaram a olhar. E foram atrás dos sportinguistas (2:19segundos do vídeo)
Vejam-se as crianças a fugir.
Atiraram pedras à frente de toda a gente.
Ninguém foi detido. Tudo normal.
E depois veja-se o que disse o Rui Costa. Porque o mínimo que devia fazer era pedir desculpa em nome do Benfica. Mas disse que a Academia (que é uma das melhores da Europa) não tem condições. Como se o centro do Seixal (o Campus Caixa ou lá o que é) fosse melhor. É que parece que o problema foi que esses adeptos não tinham bilhete e desataram a partir os carros fora da Academia. Solução da polícia? Mandou-os entrar.

O problema é que, como a Polícia não age, como se permite que grupos organizados e ilegais entrem em recintos desportivos, como se impõe aos clubes para que deixem esses grupos entrar, o sentimento de revolta alastra-se entre os sportinguistas que gostam "de ir à bola". São cenas que se repetem: ainda no ano passado, um adolescente sportinguista (que não é membro de nenhuma claque) foi esfaqueado.

O Benfica conseguiu o seu objectivo: não vai perder o título na casa do rival.
Mas é pena que o nome, os outros adeptos e os profissionais (incluindo a equipa de juniores) do Benfica sejam enxovalhados por uma minoria de delinquentes.

Revolta o facto de compensar ser ilegal, de compensar não cumprir as regras.
Porque o Sporting só teria uma solução para evitar, com os seus meios, o que se passou. Era dizer que "os animais ficam à porta". Talvez valesse a pena pagar a multa e ter festejado, já hoje, em nossa casa, mais um título de juniores.

Era importante que os responsáveis estivessem atentos a esta sucessão de factos. Desde quem organiza a competição de Juniores ao ministro, que é o mais alto responsável pela incompetência policial. Passando por todos e por cada um dos portugueses. É que isto, assim, não pode continuar.
VÍDEO: RECORD

2 comentários:

guilherme disse...

António já viste? O tempo deu-me razão. Lembras-te da conversa que tiveste comigo em que defendias o LFVieira? Dizias que ele não dava ajudas ao grupo ilegal No Name Boys?
Desculpa lá mas eu estive na Academia e depois ouvi as declarações de Rui Costa e acho que tudo aquilo foi concertado! O Benfica na semana passada pensava que ia fazer a festa do título de juniores e até o Jesus foi ao jogo mas empataram.
Para mim foi tudo concertado. Só tenho pena que tu defendas que um adversário como é o Benfica deva ser presidido por uma pessoa com a quarta classe que presta auxílio a grupos organizados e ilegais que te roubaram já o teu cachecol, que mataram um companheiro de bancada e que esfaqueou um conhecido nosso.
Além de delinquentes como tu dizes são selvagens e cobardes: não estou a ver uma Juve Leo a incendiar a sede de outra claque quando a sede de outra claque estiver vazia nem estou a ver a Juve Leo ir à Luz ou ao Seixal e impedir a realização de jogos.
Eu quero lá saber do título de juniores. Quero é que os jogos sejam ganhos com verdade desportiva e que se realizem em segurança e quando não há nem verdade desportiva nem segurança, o Benfica ganha.
Se eu mandasse, o Sporting não deveria comparecer onde se realizar o jogo se o jogo não for em casa do Sporting como também não devia ter comparecido para receber as medalhas de uma final da Taça da Liga comprada pelo Benfica.
Já chega porra! Se as autoridades não actuam então nós não podemos ser cumplices desta selvajaria! Preferimos nem sequer participar e eles que fiquem com as taças que nós mereciamos ter ganho até porque até ao interrompimento do jogo o Sporting estava a dominar o jogo e até tinha atirado uma bola ao ferro.

Abraços Guilherme

Anónimo disse...

Só não vou discutir este assunto por 3 razões:
1) O que foi dito na Benfica TV;
2) O que foi dito pelo Rui Costa;
3) O que foi dito pelo João Gabriel.
É que nos pavilhões do Benfica não deixam entrar sportinguistas.
É evidente que o Sporting só pode cortar relações com esta gente sem educação, sem estudos e sem escrúpulos.
Sim Guilherme eu também acho que foi tudo concertado