terça-feira, 16 de junho de 2009

Pausa


Há alturas na vida em que é preciso parar durante algum tempo.
Por um lado, os exames da faculdade exigem a máxima concentração e a maior disposição possível para estudar.
Por outro lado, sinto que, por esta altura, tem sido difícil escrever para o blogue. Não é que seja uma questão de tempo. Não é. É uma questão de, por vezes, sentir que o que quero dizer não pode ser dito.

Para ser franco, a única coisa que me apetece é ir de férias. Com os meus amigos, que, muitos deles, não vejo há meses. Com a minha namorada, que, sobretudo por ser uma fora de série naquilo que faz para o seu curso, não tem também tido muito tempo disponível. Com o meu cão, que é a minha grande força do dia-a-dia, que me ajuda a recarregar energias nos longos passeios e brincadeiras que fazemos. E com a minha família, que, como tenho dito, é o maior pilar da vida de qualquer pessoa.
Era uma boa maneira para me abstrair da confusão que se vive lá fora, de um Estado que faz de conta que é de Direito e de todo o caos com que nos deparamos quando vemos televisão, quando lemos jornais, quando saímos à rua.

Por tudo isso, e por muitas coisas mais, este blogue está de férias. Só o blogue. Pois a vida não pára e todos os segundos devem ser utilizados batalhando por aquilo em que acreditamos. "Só se perdem batalhas quando se abdica da luta" e "o contrário de ganhar não é perder, é desistir". São duas frases que foram, há algum tempo, utilizadas em faixas das claques do meu clube. E são fulcrais na forma como conduzo a minha vida.

Não podia deixar de fazer um agradecimento sincero a todos os que tiveram a paciência de perder alguns minutos para ler o que escrevo e a todos os que contribuíram com amizade e voz própria com comentários construtivos e enriquecedores dos debates que todos juntos ajudámos a promover. Aprendi muita coisa com esses comentários e foram um estímulo para voltar a escrever no dia seguinte.

Contudo, este blogue não acaba aqui. Voltarei a escrever. Não sei quando, não sei sobre o quê, mas voltarei a escrever aqui, neste meu blogue. Até pode ser que me dê para escrever já amanhã, desde que tenha disposição, motivação e "cabeça".

Agradeço a todos a compreensão.

E é com Voz Própria que vos digo a todos: até um dia destes. Serão sempre bem-vindos por cá.

5 comentários:

maria disse...

Quanto a mim não tem que me agradecer...apesar do meu contributo ser pequenino, é com prazer que o leio e que venho aqui :)

E agora onde é que eu vou até você voltar a escrever??? Bolas! eheh

Vou ter saudades de o ler...

Boa sorte com os exames e boas férias :)

Divirta-se :)

Até qualquer dia!

Bjs :)

João Faria disse...

Excelente texto! Só mostra maturidade que todos sabemos que tens. Agora nas férias de algarve e sao martinho vingamo-nos de um ano tão cansativo.

Grd Abraço!

Alexandre Poço disse...

Cá esperaremos, companheiro!

Faxe i ouzo disse...

Ganha forças mas volta que isto dos blogs sem o teu não é a mesma coisa. Falta irreverência e juventude.
Já agora vê o e-mail que te enviei e responde mesmo que não aceites o convite.
Um abraço

Anónimo disse...

António:

É muito importante saber procurar a serenidade e, por vezes, a distância.
Um abraço grande

Pedro Santana Lopes