quinta-feira, 4 de junho de 2009

O que é que tu queres?


No próximo domingo, tens de tomar uma opção importante, entre ir votar ou não. Podes ir para a praia, ir de férias, fazeres tudo aquilo que quiseres e abdicares de ir votar. Ou podes tirar alguns minutos do teu dia, do teu domingo, decidindo aquilo que queres para o teu País. O que é que tu queres? Abster-te de decidir, de intervir, de mudar? Ou será que queres mudar de vida?

Eu pensei sobre o que quero. Quero ajudar a eleger pessoas competentes para representarem Portugal no Parlamento Europeu. Quero ter a certeza que um português vai continuar à frente da Comissão Europeia. Quero ter a certeza de que as pessoas em quem eu voto não se vão candidatar a outros cargos, indo apenas ao Parlamento Europeu para marcar o ponto.

Também quero dar uma esperança aos desempregados. E aos empregados. Também quero que os jovens voltem a acreditar no seu futuro. Também quero dar força às classes que foram humilhadas nos últimos quatro anos. Também quero um Portugal verdadeiramente livre, verdadeiramente democrático. Também quero mais transparência na vida política. Também quero contribuir para derrotar aqueles que hipotecam o nosso futuro à custa de obras desnecessárias e faraónicas. Também quero políticas e políticos de Verdade. E também quero derrotar Sócrates e o Partido Socialista.

Na altura em que fizeres a cruz, vais ter um papel com vários partidos e movimentos políticos. A escolha é imensa. Podes votar em qualquer um. Mas o que é que tu queres? Porque importa saberes. O que eu gostava de te dizer é que se tu queres mudar, podes votar em qualquer partido ou movimento. Mas se queres mudar, derrotando Sócrates e o Partido Socialista, só o podes conseguir votando no único partido capaz de o fazer. Esse partido é o PSD.

Reflecte bem. Pensa, até domingo, no que é que tu queres. E, no domingo, és livre de fazeres aquilo que quiseres.

Eu já sei o que quero. Já te disse o que quero. E, no domingo, vou votar no PSD.

11 comentários:

Francisco Almeida disse...

Olá António
Já tinha recebido o teu e-mail com este texto e queria dizer-te que não me lembro de um texto tão jovem e tão convincente como este.
Eu andava indeciso entre votar em branco, votar no CDS/PP e nuno melo ou no PSD, mas como dizes é urgente pelo menos pregar um susto ao Primeiro-Ministro e a toda esta equipe ministerial que fracassou.
Espero que esteja tudo bem contigo e Deus queira que no Benfica existam eleições tão disputadas como no teu Sporting.

Um forte abraço

Anónimo disse...

Já te tinha visto pelo twitter mas o título "o que é que tu queres?" fez-me pensar que te estavas a meter comigo e na verdade até estavas.
O PS vai ganhar as eleições europeias, vai ganhar as eleições legislativas e vai ganhar as autárquicas tanto em Lisboa como em Oeiras, infelizmente para ti mas felizmente para a maioria.

VOTEM PS! É O PARTIDO DA EUROPA. DÊEM FORÇA AO PRIMEIRO-MINISTRO QUE LUTA CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!
VIVA PORTUGAL!

Rui

Anónimo disse...

É inacreditável a SIC e a RTPN a transmitirem em directo o comício do PS. E o PSD, não transmitem porquê? Tu tens razão, de facto, há que dar audiências é à TVI que é a única estação de jeito.
Deixa-me ainda dizer-te que nas ruas e um pouco por todo o país faz-me ter a noção plena de que o PSD é capaz de vencer esta eleições.

António Lopes da Costa disse...

Caro Francisco Almeida, o tal susto de que fala só pode acontecer com o voto no PSD.

Ao Rui, resta-me esperar que a noite de dia 7 não seja uma noite feliz. Porque 2009/10 terá, por culpa dos socialistas, de ser o ano zero. Para não lhe dizer pior.

Ao último anónimo, gostava de lhe dizer que o comício do PSD também passou nesses canais. E tinha sala cheia, outra vez. Sem espectáculo. Sem dar duas bandeiras a cada pessoa para fazer número. E as pessoas presentes, ao que sei, eram mesmo pessoas daquela zona. Não vinham dos vários pontos do país, via camioneta.

Uma palavra mais para dizer que qualquer tipo de comentário que não seja sobre os temas falados neste blogue não serão publicados. Aos menos educados ou mal intencionados, peço para fazerem uma interpretação extensiva do artigo que escrevi sobre os comentários ofensivos, insultuosos e difamatórios.

Anónimo disse...

Foram mais os que foram dignificados que aqueles que foram humilhados.
Tenho dito
Castro Santos

regina peixe disse...

Grande António
Um abraço apertado e desejo sinceramente que nada do que se está a passar o perturbe, mais do que a conta, e consiga bons resultados académicos. A Mãe é forte, honesta, solidária, generosa e não precisa de "jogos" nem para viver nem para aparecer.
A tempestade vai passar e nós, os que gostamos dela, iremos festejar a justiça.
Bj

maria disse...

Eu sei o que quero e sei em quem vou votar :)

Quero um país governado por pessoas credíveis, por pessoas que se importem e cuidem deste país...que se importem e cuidem dos cidadãos deste país...que me façam de novo acreditar que há esperança, que há uma luz ao fundo do túnel...que lutem por nós lá fora ou cá dentro, que lutem por este país que é Portugal e que é o meu país!

Quero isso para mim, para ti, para todos.

Bjs :)

pedro costa disse...

Espero que os portugueses nao deixem de ir votar para de ir de ferias. é um direito mas neste momento conturbado e dificil é tambem um dever o de ir votar seja em quem for. desde que ajudem a derrotar vital, socrates.
um abraço solidário para ti do pedro costa. é que depois das tempestades vÊem sempre as bonanças

Anónimo disse...

Oh medo da derrota! A quanto obrigas.
Castro Santos

Anónimo disse...

CESOP, 30 Maio-2 Junho, N=3375, urna.
PS: 34%
PSD: 32%
CDU: 11%
BE: 9%
CDS-PP: 4%
MEP: 2%
PCTP-MRPP: 1%
Outros: 3%
Brancos e nulos: 4%

Eurosondagem, 1-2 Junho, N= 2033, urna.
PS: 36,0%
PSD: 31,9%
BE: 10,1%
CDU: 9,0%
CDS-PP: 6,1%
OBN: 6,9%
Ultimas sondagens


Aximage, 1-4 Junho, N=1274, Tel.
PS: 36,2%
PSD: 30,9%
BE: 10,2%
CDU: 10,1%
CDS-PP: 5,0%
Fonte:http://margensdeerro.blogspot.com/

António Lopes da Costa disse...

Caro Castro Santos, nunca foi meu hábito nem fez parte da minha maneira de ser ter medo de derrotas.
Quanto às sondagens do último anónimo, compreendo-as. O PS conseguiu, nessas sondagens, vários resultados fabulosos. Dou-lhe os parabéns por isso.
De 2004 para 2009, o PSD subiu 1 deputado. O PS perdeu 5.
A verdade é que a vitória em que poucos acreditavam está aí. É do PSD.
Conseguimos!