quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Acredito neles.


Não naqueles que passam a vida a assobiar.
Não naqueles que assobiam o Yannick logo que ele toca na bola.
Não naqueles que querem que o Sporting perca só para que a sua teoria prevaleça.
Acredito nestes: no Presidente Bettencourt, no treinador Paulo Bento, no Rui Patrício, no André Marques, no Carriço, no Moutinho, no Veloso, no Yannick Djaló. Nestes e nos que estão no mesmo barco que eles.
Quem tudo deu em Florença não merece ouvir insultos miseráveis à altura apenas de quem os fez. E claro que Bettencourt fez bem em mandar calar. Já era altura.

5 comentários:

JL disse...

António Lopes da Costa,

Olhe o nível...veja lá se ainda me manda calar.

Conte lá, de onde resulta que os bota-abaixistas querem que o SCP perca?

Pare de fazer de Goebbels e repetir a mesma mentira, na expectativa que ela se torne verdade.

O SCP está num momento dramático é há quem tenha culpas nele. EU sugiro que elas sejam assacadas. O António Lopes da Costa sugere que se olhe para o lado e se bata palmas.

Bem vistas as coisas, bota abaixista é quem acha que esta cultura de falta de exigência e resultados aproveita ao SCP e quem quer que o SCP perca é quem acha que não é preciso mudar nada e que 1 ponto em 6 e uma eliminação prematura e com culpa própria da LC não merecem indignação.

Não arvore o bastião do Sportinguismo só porque para si se vai no caminho certo (vá-se saber como). Tenho-o em melhor conta.

Sou do SCP, o triste ou feliz destino de JEB e PB é-me irrelevante, Morram hoje ou vivam para sempre, é-me igual. Não lesem o SCP, nem que seja pelo simples facto de não saberem fazer melhor e não terem a decência de sairem pelo seu pé.

Só me interessa o SCP e que o SCP ganhe. E não será a sua ladainha do "bota abaixista que quer mal ao SCP" que vai mudar isso.

SL

Petinga disse...

Sem ser tao contundente quanto o JL, devo concordar que a pior coisa que o Presidente poderia ter feito era mandar calar ou responder daquela forma. Quem tem responsabilidades, trabalha a tempo inteiro e e muito bem remunerado tem que saber expor-se perante o fracasso. Porque e disso que se fala aqui, Antonio. Foi um fracasso. Um falhanco. Podes (permites-te o "tu"?) dizer que foi por uma unha negra, que estivemos quase quase a ganhar. Mas os Sportinguistas ja comecam a ficar impacientes de tantos "quases", de tantos discursos do coitadinho, de ouvirem que mais uma vez nao temos recursos para competir com os outros (para onde vai o dinheiro? nao eram estes senhores dos nomes com dupla consoante especialistas em engenharia financeira? depois de 5 anos a poupar e a desinvestir no futebol, onde esta o retorno?).

Porque nao me entendas mal, eu ate gosto do Bettencourt. E tambem gosto do Paulo Bento. E do Patricio, do Rochemback e ate gostava do Romagnoli. Mas Antonio, a ti, no teu emprego, ninguem te vai manter se nao alcancares os resultados esperados pelo teu publico-alvo. Por muito simpatico que sejas ou por belos que sejam os teus olhos. Isso pode salvar-te uma, duas, tres vezes. Mas dificilmente 4 anos.

Claro que estamos todos com eles. Porque a nossa paixao nos faz torcer SEMPRE, SEMPRE pelo Sporting esteja la quem estiver. Nao venhas e dizer que um fulano que ganha centenas de milhar de euros por ano como Presidente do mais belo clube do Mundo (!!) nao e capaz de compreender e interpretar a frustracao dos adeptos. Para reagir assim, mais valia la estar outro qualquer - sempre se poupavam uns trocos no ordenado.

Nao estamos a pedir que rolem todas as cabecas. Mas desde os 1-12 que se anda a falar em "responsabilizacao" e em "tomar atitudes" e o que vemos? Tudo, tudo, tudo na mesma - senao pior. E e isso, ISSO que irrita.

Saudacoes Leoninas

António Lopes da Costa disse...

A questão que faço é a seguinte: com os recursos que o Sporting tem (e não tem mais porque não pode), com a pressão enorme que uma parte dos adeptos coloca sistematicamente em cima do treinador e dos jogadores, alguém tem a certeza de que algum treinador faria melhor que Paulo Bento? Qual?

Acho que o Sporting fez duas excelentes exibições. Era difícil fazer melhor face às ausências e à escassez de recursos. Por isso estou completamente solidário com o Paulo Bento nesta altura difícil. Ele deu a cara nas alturas mais difíceis.

Tenho pena de não estarmos a ganhar. Mas sinto que os jogadores estão a dar o litro. É pena, numa ou noutra posição, não termos melhores jogadores.

É impossível ajudar a equipa com atitudes como as dos adeptos do bota-abaixo. São jogadores da formação, todos eles da minha idade, mais bem pagos do que eu (é certo), mas com uma enormíssima responsabilidade às costas. Só com o apoio dos adeptos é que lhes podemos dar a tranquilidade e confiança que garantam ao clube as vitórias que todos eles procuram.

Anónimo disse...

Eu também acredito no bettencurt e no paulo bento ahahahahha. Acordem pa! Já são 8 anos sem ganher 1 campeoano. Basta de incopetencia.

Alexandre Poço disse...

No meu blogue dou uma opinião e sugestões sobre o actual momento do Sporting. Convido todos a passarem por lá e lerem.

Saudações a todos.