domingo, 30 de agosto de 2009

O voto é coisa séria



Pode não parecer. Pelo pouco trabalho que dá. Mas o voto é mesmo uma coisa séria. Principalmente o voto que não é branco nem nulo.
A abstenção, o voto em branco e o voto nulo podem pôr muita coisa em causa. Basta olhar para os líderes políticos que estão na imagem.
Por isso, a responsabilidade de cada militante social-democrata é acrescida até 27 de Setembro. Há que fazer com que as pessoas, principalmente as mais conformadas e as menos crentes num futuro melhor, vão votar nas próximas eleições. Há que fazer com que os cidadãos se apercebam, a tempo, dos perigos que um mau resultado do PSD nas próximas eleições podem causar.
Esta é a altura para estarmos todos no mesmo barco, a remar com toda a nossa força.
Eu vou fazer o meu trabalho. Enquanto social-democrata. Enquanto português. E começo, desde já, a apelar a todos os que por aqui passarem para irem votar nas próximas eleições. Com confiança. Na verdade. Na competência. No melhor para o nosso País.
É mesmo importante irmos todos votar. Para não correr (mais) riscos. Para que à crise não se junte um cenário de ingovernabilidade.
O voto é coisa séria. E no dia 27 de Setembro vou votar no PSD.

1 comentário:

Alexandre Poço disse...

Caro António, eu ainda não voto (por 1 ano), mas também tento contribuir, sempre que estou numa tertúlia no meio de amigos mais velhos e conhecidos, passo a ideia de que dia 27 a cruz só pode ir para a frente da sigla PPD/PSD! E quando fui confrontado com a questão de se votar PSD ou CDS era indiferente, eu argumentei que apesar de gostar dos centristas e de não me opor a uma coligação PSD/CDS, eles desta vez não são 100% de confiança e temo a eventualidade de uma coligação PS/CDS se os resultados assim permitirem uma maioria parlamentar.
Até dia 27 é possivel mobilizar e cabe a cada um, quase porta a porta como dizia Sá Carneiro, convencer os outros a votar PSD!
Saudações destras