domingo, 3 de janeiro de 2010

As entradas em 2010


Depois de um ano que será certamente recordado pela má gestão de silêncios e do timing para fazer declarações, o Presidente da República, na sua primeira intervenção do novo ano, conseguiu três objectivos.
Em primeiro lugar , conseguiu, pela dureza do discurso assumido, adequada à conjuntura nacional, tocar em quase todos os pontos-chave, que preocupam os portugueses. Assim sendo, aos olhos dos cidadãos, Cavaco demonstrou ser parte da solução.
Em segundo lugar, a eficácia na transmissão da sua mensagem de Ano Novo foi um duro golpe para aqueles que, ilusoriamente, aspiravam a uma vitória nas próximas Presidenciais.
E por fim, dignificou o Centenário da República.
É pena que o Governo e os socialistas não sigam os conselhos e aceitem as críticas feitas por Cavaco Silva. Ainda hoje recebi três e-mails, postos a circular pela net, a criticar ou levantar suspeitas sobre a pessoa do Presidente. É pena! Porque não há nada pior, tendo em conta as dificuldades actuais, do que sermos governados por uma série de pessoas arrogantes, vaidosas e conflituosas, quase todas elas pertencentes a um partido que convive mal com as regras democráticas e se dedica, exclusivamente, à paixão que tem pelo seu próprio ego.
Se os socialistas não mudarem rapidamente a sua postura, se não se dedicarem a governar de forma séria e responsável, se continuarem a "sacudir a água do capote", então não tenho dúvidas de que o cenário pode mesmo vir a ser explosivo para o país.

Sem comentários: