domingo, 3 de janeiro de 2010

As noites do Miguel e a selecção


Eu sei que já foi no ano passado, mas não deixa de ser condenável e merecedor de consequências o comportamento do futebolista Miguel. Futebolista que prometeu muito, que foi grande aposta (apesar de ter sido noutra posição) do próprio José Mourinho. Que conseguiu dar o primeiro salto, ao trocar o Benfica pelo Valência. A partir daí, Miguel nunca justificou, em campo, a convocatória para a selecção nacional.
O que aconteceu na noite de Natal com o futebolista Miguel é, repito, condenável. E, volto a repetir, merece ter consequências.
É verdade que todos merecemos uma segunda oportunidade. Todos! Aliás, creio que o Pepe (apesar de ter sido devidamente castigado pelo que fez num jogo em Madrid) mereceu esta nova oportunidade. Mas, em relação ao Miguel, já não é a primeira vez que volta a ser protagonista de cenas nocturnas absolutamente reprováveis.
Não se levanta o esplendor de um país com jogadores que só são notícia pelas piores razões. Ainda por cima, por situações ocorridas longe dos relvados.
Se eu fosse seleccionador nacional, não o chamava para jogar o Mundial.
Bem pode passar o verão em Cruz de Pau a ver, pela televisão, os tiros (os outros!) dos seus compatriotas!

1 comentário:

Anónimo disse...

e o bosingwa é outro merdas! nao sente a camisola que veste quando joga por portugal!