segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Podem encomendar as faixas!

Sim, podem encomendar.
Porque o título de campeão nacional está decidido há muito tempo.
Este fim-de-semana, roubo de dois pontos no Dragão e tentativa de roubo ao Sporting de Braga em Coimbra.
O Benfica voltou a ter a ajuda do árbitro. As imagens são claras. Não se passou nada. Nada mais do que o que se tinha passado minutos antes com Peixoto e Di Maria. Peixoto não viu nada, Di Maria apanhou amarelo, o jogador do Marítimo foi para a rua. Por muito menos.
Numa jogada em que o Marítimo saía para um contra-ataque perigosíssimo, o senhor Ferreira parou a jogada e marcou uma falta, beneficiando o infractor. Logo a seguir, a jogar contra dez, o Benfica mata o jogo.
O Benfica é campeão e vai ganhar a Taça da Liga. Não tenho dúvidas disso. Podem encomendar as faixas.
O golo do 5-0, é curioso, é igual ao golo anulado contra o Benfica para a Taça da Liga.
O título vai ser conquistado com total falta de respeito pelo profissionalismo de vários atletas. É deles que tenho pena.
Porque todos os adeptos, que não são do Benfica, estão absolutamente conscientes de que num outro qualquer país desenvolvido deste mundo, o que se tem passado com as competições internas portuguesas teria de ser resolvido num único local: o tribunal.
É o total descrédito do futebol português. E alguns dirigentes do Benfica, assim como alguns outros agentes ou ex-agentes do futebol (exemplo: Paraty), têm sido claramente coniventes com tamanha deturpação da verdade desportiva no futebol português. Isso é visível num programa que passa às segundas-feiras.
Quem fala bem é o Lucílio Baptista. Diz que os árbitros "têm feito um excelente trabalho". E se têm.
Parabéns aos benfiquistas.
Os outros, os que gostamos de futebol, vamos continuar a seguir as nossas equipas e a olhar, com inveja e admiração, para campeonatos como o francês (que bom campeonato!), o inglês (que é cinema, a comparar com o nosso!), o espanhol (que tem salero, mas verdadeiro), o italiano (onde a Justiça funciona), o alemão ou mesmo o turco (que protege os jogadores turcos e é onde joga o melhor avançado português).

11 comentários:

Tomás Pipa disse...

António,tens razão.Olha,viste o golo do Falcao?foi com a mão!!

Lol,adoro chamares cinema à premier-league!!

Campos disse...

antonio antonio... nunca vais mudar o teu facciosismo. Acho que te fica muito mal, ja com a idade que tens continuares a fazer acusações de café num blog que ate me parece bastante serio!
A unica razão pela qual fazes estas acusações é pq o benfica esta a jogar muito esta temporada e sentes a impotencia futebolistica que a tua equipa te da e consequentemente ficas frustrado com a situação e decides fazer as mais faceis acusações para tentar baixar a impotencia futebolistica sentida.
haha.
um abraço de viena.

Anónimo disse...

antonio, foste a primeira pessoa q vejo a falar de arbitragem no jogo d ontem.
como podes dizer que sabes que as coisas que foram ditas por peixoto e di maria foram da mesma gravidade das q disse olberdam?
como consegues dizer que o golo do luisao é igual ao do roberto? ve la bem os lances sff, o luisao NAO TOCA no gr, o proprio peçanha admite q foi ele que errou! no golo anulado ao roberto ele impede o julio cesar de se fazer ao lance com o braço direito!
porque nao falas do penalty sobre o aimar q nao foi assinalado?

o maritimo ontem fez tudo mal e foi penalizado com isso, o benfica nao tem culpa d nada!

acredito que a vitoria de ontem e a diferença de golos com que foi conseguida tenha acontecido contra as expectativas de muita gente, mas, tendo corrido bem o jogo, foi justa a vitoria e nao ha nada a dizer!

o porto viu anulado um golo legal mas de dificil decisao e marcou um golo com o mao, achas q foram roubados?
o braga beneficiou dum penalty inexistente. nao sei onde viste q o braga foi roubado.

antonio este post so confirma a raiva que o benfica anda a causa a muita gente por estar a ser superior, e a data de falsidades q dizes so para arranjar uma justificaçao para a vitoria do benfica nao ter sido limpa e justa so prova isso!

peço te mesmo q compares o lance do golo do luisao e do roberto na taça da liga, que vejas o golo do falcao com a mao, o penalty q beneficiou o braga e olhes para o q escreveste. se és uma pessoa com principios tens q admitir q erraste neste post.

Bruno Ferreira Costa disse...

Boa tarde António,
Acho que este texto ultrapassa um pouco a visão independente que se deve ter das arbitragens.
O Porto foi prejudicado num lance, mas ninguém viu a mão de Falcão.

Em relação ao jogo do Benfica...a arbitragem foi muito positiva. Só lendo o relatório poderemos saber o que terá dito o jogador do Marítimo ao árbitro ou a qualquer colega. Terá culpa o árbitro de ser rigoroso? Durante os 4 anos em que exerci actividade, na AFL. um "simples palhaço" era motivo para expulsar um jogador.
Em relação ao golo do luisão, achas que há falta?
Já agora, não achas que o Miguel Veloso devia ter um sumarríssimo a decorrer, devido à agressão no jogo contra o Braga para a Taça da Liga?
ABraço

António Lopes da Costa disse...

Tomás, o único jogo completo que vi foi o do Sporting. Vi os últimos minutos do Porto, já dentro do estádio de Alvalade.

Aos três benfiquistas que comentaram, agradeço a visita e o comentário. Agradeço ao João Campos por me ter chamado faccioso. Sou e serei sempre um grande faccioso. Um abraço de Lisboa.

Bruno, não esperes de mim uma visão independente. Não sou jornalista nem tenho qualquer tipo de função que peça isenção. Se fosse isento, não escrevia em blogues.

A esses três, que cumprimento mais uma vez, dou os mais sinceros parabéns pela conquista do Campeonato e da Taça da Liga. E faço um convite, também ele sincero, para que não fiquem de fora da festa da Taça. As portas do estádio José de Alvalade estarão sempre abertas. E, se aceitarem este convite, podem contar que vão ser muito bem recebidos amanhã.

Saudações a todos. Leoninas, como não poderia deixar de ser.

Anónimo disse...

esse jogo de palavras pa fugir ao q te foi apontado so mostra veia politica.
ha limites para o facciosismo e o facciosismo nao pode levar a falsidade e à invençao de coisas onde elas nao existem.

mas pronto, com essa resposta so me vieste dar razao (sou o anonimo).

maria disse...

Óh António, não me diga que só agora é que percebeu isso?

O campeão foi "encontrado" muito antes de começar o campeonato...

E faz bem a muita gente que assim seja, até ao governo...enquanto o povo anda feliz com o futebol, menos pensa na vida...

E qualquer dia eles vão perder um joguito ou vão ser castigados sem razão para que os outros, os que vêm que isto é uma vergonha, se calem e eles possam dizer que também sofrem injustiças...

Também me chamam facciosa, mas continuo a dizer que o único campeão digno deste título nos últimos 20 anos foi sem dúvida o Sporting Clube de Portugal.

Bjs :)

António Lopes da Costa disse...

Caro anónimo,

Agora sim, senti-me ofendido.
Porque a crítica que me foi feita é semelhante à crítica que faço, várias vezes, às respostas dadas pelo nosso Primeiro-Ministro.

Mas pouco mais há a dizer. Pensamos de forma diferentes sobre lances iguais, porque a cor futebolística do nosso sangue é diferente.

Acho que o Benfica foi beneficiado nesta última jornada, nos dois jogos da Taça da Liga e penso que o árbitro foi "amigo" do Benfica em Vila do Conde.

Os árbitros são incompetentes e parciais. Acho que essa crítica é unânime entre nós. Pelo menos no que respeita à grande maioria dos árbitros.

Estou absolutamente convicto de que, se os árbitros fossem imparciais, o Benfica estaria pelo menos 5 pontos atrás do Braga, com um ponto de avanço do Sporting. Continua, ainda assim, à frente do Sporting.

Mas não tenho nada contra esta onda benfiquista. Parte dos portugueses esquece, ao fim-de-semana, o sacrifício do dia-a-dia. Vendem-se mais jornais. Os programas desportivos têm mais audiência. As televisões podem fazer mais dinheiro em publicidade.

Só não admito, nem acho bonito, que se diga que o Benfica é Portugal. Se é, desse ponto de vista, não me chamem português.

O Benfica é um grande clube. Com quase tantos sócios como o ACP. E isso, aqui entre nós, é um feito.

Mas o Benfica é Benfica. O Porto é o Porto. O Sporting será sempre Clube de Portugal. Com certificado de garantia na formação de atletas e sempre na vanguarda de um ideal, defensor da verdade desportiva e da promoção do atleta português.

Aceitem as minhas saudações. Que, como sempre, são leoninas.

António Lopes da Costa disse...

Quando disse um ponto de avanço sobre o Sporting, queria obviamente dizer, em vez de Sporting, Futebol Clube do Porto.

Martinho Sousa disse...

Pois , pelas minhas contas se os árbitros não errassem o Benfica estaria 6 pontos à frente do Braga , uma vez que no Municipal de Braga anularam um golo limpo ao Luisão e expulsaram o artilheiro do campeonato Oscar Tacuara Cardozo por ter sido agredido. Abraço

Manú disse...

antonio hoje ja n viste mao dentro da area e o consequente penalty perdoado ao rio ave?
depois dizes que o benfica é levado ao colo etc.