quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Também não contem comigo!


Depois de ter escrito ontem sobre um episódio interno do Sporting, escrevo agora sobre alguns acontecimentos dos últimos dias.
Os últimos dias foram o princípio daquilo que eu tenho vindo a alertar de que iria acontecer.
As escutas telefónicas, de Pinto da Costa, foram divulgadas e estão acessíveis a quem as quiser ouvir. Duas coisas há que condenar: em primeiro lugar, a divulgação das escutas; em segundo, o seu conteúdo.
O conteúdo deu razão ao Sporting. Porque o Sporting denunciou o que se estava a passar. O Sporting lutou, como nenhum outro clube, pela verdade desportiva em Portugal e terá mesmo sido o clube mais prejudicado.
Enquanto sportinguista, senti-me ainda ofendido pelo que Pinto da Costa disse do Paulinho.
Ainda de condenar as sucessivas cenas ocorridas nos túneis em dias de jogo do Benfica. Além do jogo Benfica-Porto e Braga-Benfica, parece que também houve cenas condenáveis no Benfica-Nacional. Os prejudicados, exceptuando um jogador, foram sempre os adversários do Benfica.
A consequência prevista para os factos previstos na nota de culpa sobre o que aconteceu com dois jogadores portistas e seguranças do Benfica realça a incompetência de quem dá as sentenças. Graças a eles, possivelmente, vamos ver um dos maiores artistas da nossa Liga a jogar num outro campeonato!
Somos constantemente confrontados com notícias absurdas. Hoje, quer-se dizer que um empresário quis pagar a jogadores do Leixões para ganharem ao Benfica no sentido de beneficiar…o Braga.
Não me contem histórias. Já não chegavam as parciais e miseráveis arbitragens?!
Além destes factos, é de condenar também o facto do automóvel onde seguia o Presidente do Futebol Clube do Porto ter sido apedrejado no Estoril. Lastimável.
O futebol português, não sendo dirigido por vigaristas, por estes é controlado. A classificação dos campeonatos é uma aldrabice. Não contem mais comigo para alertar o que já tinha alertado. Não contem comigo para juntar mais palavras a esta desvergonha. Até já anunciei o campeão. Se tudo assim continuar, o campeão está decidido. A sério, não contem comigo. Falem-me de futebol, se quiserem!
Quanto ao resto, a Justiça que funcione!
Só há uma coisa que me assusta: como isto está, não tenho a certeza de que este ambiente, de terror, possa ser controlável.

2 comentários:

Anónimo disse...

Andas mesmo chateado com o Benfica!

Chutes too veia disse...

Este artigo emana parcialidade e fanatismo. "O Sporting lutou, como nenhum outro clube, pela verdade desportiva em Portugal e terá mesmo sido o clube mais prejudicado." isto é mentira. O sporting só fez isso depois de ter saído a noticia de que o LFV tinha sido ouvido a pressionar o Major para não escolher árbitros do Porto. Fora disso só se ouviu choro cada vez que havia um caso contra o sporting e se isso significasse uma derrota ou empate.