quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Porque se aproximam as directas...

Talvez fosse importante que todos aqueles que se irão apresentar às eleições para o novo líder do PSD compreendessem as palavras a utilizar. Mais do que as palavras, no futuro próximo irão interessar os comportamentos.
O PSD, neste momento, além de se unir, precisa de se abrir. À sociedade civil, sobretudo aos que, sendo da área do PSD, podem ser úteis mais-valias para o futuro político, social e económico do nosso país.
Antes de se dizer que é preciso mudar, é preciso saber onde estamos. O PSD, na campanha que fez para as legislativas, mostrou ter tomado opções correctas. Este Orçamento de Estado para 2010 é a prova disso. Não podemos, porque o país não resistirá, colocar os interesses partidários à frente dos interesses nacionais.
Disse, acima, que o PSD precisa de se abrir. Disse também que temos de nos unir. Pois então que se crie o ambiente favorável a essa união, que tem de ser generalizada (mas verdadeira), e que se esqueçam os desafios a outros possíveis candidatos e as apreciações sobre aqueles que, podendo constituir oposição a um determinado candidato, não deixarão nunca de ser grandes mais-valias para o Partido e para o País.

Sem comentários: