quinta-feira, 29 de abril de 2010

Sim, foi possível!


O mundo inteiro assistiu à ansiedade e nervosismo dos catalães que desejavam que o Barcelona fosse a Madrid para se sagrar campeão europeu.
Queriam ser bi-campeões da Europa, na capital de Espanha, em pleno Santiago Bernabéu, depois de já terem ido a Madrid vulgarizar um Real cheio de estrelas.
Com a saída de Laporta da presidência do clube que representa a região, com o anúncio de que irá assumir funções ao mais alto nível na Catalunha e de que a maioria dos catalães querem ser independentes de Espanha, facto que foi revelado durante esta semana, esse cenário seria ouro sobre azul para os catalães, mas seria um desastre para a Espanha e um péssimo sinal para outros semelhantes pequenos conflitos existentes um pouco por toda a Europa. E no próprio País Basco.
O mundo inteiro viu o Inter de Mourinho fazer uma reviravolta de 0-1 para 3-1 em Milão. E viu que o Inter, jogando com 10 jogadores durante uma hora completa de um jogo onde não chegou a rematar à baliza, foi capaz de eliminar um Barcelona que tem uma equipa digna de entrar nas melhores equipas da história do futebol mundial.
Messi, indubitavelmente o melhor jogador do mundo, voltou a ser anulado e, até hoje, não conseguiu marcar um único golo a “Mourinho”.
Xavi, pensador de um estilo de jogo ofensivo, demolidor e fascinante, não teve sequer espaço para pensar.
A missão de Mourinho foi difícil. Muito difícil. Mas ninguém esperava que fosse fácil. E poucos pensavam que pudesse ser possível.
Mas foi. E, enquanto os catalães se vão deitar com um vazio na barriga e um sabor ácido no esófago, o resto dos espanhóis suspira de alívio. Um pouco por todo o resto do mundo, mesmo aquelas pessoas que torciam pelos blaugranas, entre várias dúvidas, têm uma certeza: Mourinho é especial.
Hoje a pergunta que nos colocávamos foi respondida.
Sim. Com Mourinho, foi possível. Com Mourinho nada é impossível.
Que grande exemplo representa José Mourinho para os portugueses!

1 comentário:

Anónimo disse...

Mourinho camino del siempre crispado "reñidero español".......