sexta-feira, 7 de maio de 2010

15 anos depois...


Foi há 15 anos, no dia de um jogo que, na minha opinião, não se deveria ter realizado.
Lembro-me como se tivesse sido ontem, porque o meu pai não me deixou ir ao estádio, como eu tanto queria.
Sonhei com esse jogo durante a noite e, nos meus sonhos, o Sporting, salvo erro, a cinco pontos do Porto, tinha ganho por 5-0.
A realidade esteve distante do sonho da minha noite anterior e foi de verdadeiro pesadelo em Alvalade.
Antes da vitória do FC Porto, que, se bem me lembro, se deveu a um penalty convertido por Domingos Paciência por falta de Iordanov, que venceu o jogo e o campeonato, a realidade foi trágica. Pela morte de dois adeptos do Sporting, membros da Juventude Leonina, depois de uma queda do varandim do velhinho José de Alvalade.
Neste episódio, trágico, ficaram feridos mais de dezena e meia de sportinguistas.
Mais do que ter perdido um campeonato, irrelevante, o Sporting perdeu dois adeptos. Nos tempos que correm, isso merece reflexão. E 15 anos depois, toda a família sportinguista ainda sente, num silêncio de pesar, o desaparecimento de dois amigos que, na bancada, apoiaram o Sporting até à morte.

Sem comentários: