segunda-feira, 3 de maio de 2010

Mensagem aos despromovidos


A primeira divisão perdeu dois clubes históricos, o Leixões e o Belenenses, que fazem parte da história do futebol português, com equipas memoráveis e, no segundo caso, com um campeonato nacional ganho.
Ficará, com a despromoção destes dois clubes, muito mais pobre a próxima edição da primeira divisão, à qual o tempo e a necessidade de financiamento vieram dar o nome de Liga Sagres. São duas equipas queridas para qualquer adepto, por aquilo que representam, histórica e regionalmente.
Para os seus jogadores, dirigentes e adeptos, deve ir a nossa primeira mensagem, de força, para que possam, tão depressa quanto possível, regressar ao escalão máximo do desporto-rei em Portugal.
Esperemos que estes dois clubes aproveitem a “queda” à segunda divisão, simpaticamente patrocinada por uma “marca” de águas do grupo Unicer, para se reorganizarem e redefinirem planos e objectivos. Para que, o mais depressa possível, se possam levantar e justificar o seu mérito em regressar à liga dos grandes.
Grandes não são aqueles que nunca caem, mas aqueles que, depois de caírem, se levantam.
Desejo que tudo lhes corra bem.

1 comentário:

Tite disse...

O Belenenses voltará, tenho a certeza.
Normalmente, a seguir a uma descida, vem o orgulho e a capacidade de jogar melhor que todos os clubes que andam há muito pela Liga Vitalis.

Das equipas que tenho saudades são as do Algarve, nomeadamente o Farense. Seja como for já é bom que o Setúbal e a Académica na desçam pois sempre que isso acontece sinto tremendamente a sua falta.