segunda-feira, 17 de maio de 2010

Tango



Antes era a tanga.
Agora é o tango.
Em português, castelhano, inglês técnico ou “portunhol”, gostava de saber o que dizem os portugueses e os militantes do PSD sobre os episódios políticos caricatos que têm marcado a vida política nacional.

7 comentários:

Alexandre Poço disse...

Caro António, para situações excepcionais temos de ter respostas excepcionais. Não se trata de andar com o governo e o PS às costas nem ao colo, trata-se de pensar primeiro em Portugal e só depois nos assuntos partidários.
Nunca me agradaram pactos nem acordos com o Partido Socialista, mas desta vez penso que foi a solução possível.
Penso que não poderemos estar eternamente a tentar ajustar contas com o candidato que não apoiámos e que chegou a vencedor, pois da mesma forma que pedia paz para a Dr. Manuela Ferreira Leite, não é, a meu ver, correcto estar sempre em cima do líder do PSD, Pedro Passos Coelho. Vejo que ainda não, e perdoe-me a expressão, digeriu bem a vitória de PPC, mas é a democracia e mais, enquanto militantes do PSD devemos estar juntos a apoir a actual CPN e o seu líder, pois só assim conseguiremos merecer a confiança dos portugueses para voltar a ser o leme e o motor deste país.
Um bem haja, companheiro.

António Lopes da Costa disse...

Alexandre,

Quando falei em episódios caricatos, referia-me ao que aconteceu hoje com Sócrates em Madrid. Numa altura de crise profunda, de que Sócrates é o responsável número um, nada pior do que vê-lo num castelhano divertido a falar sobre danças com o líder do meu partido.
Não estava a falar do Passos Coelho. E não sei por que razão pensaste que me referia a ele. Até porque usei a expressão "tango", usada pelo Primeiro-Ministro.

Também não disse que Passos Coelho anda com o PS ao colo. Como não critiquei pactos. Nem quero falar disso agora.

Sempre digeri bem os resultados eleitorais. Uns mais rapidamente do que outros, como toda a gente. Porque sempre fui pelas convicções, pela visão, pela democracia livre e por Portugal.

Passos Coelho é, neste momento, líder do PSD. E o líder do PSD é o meu líder. É pena que nem todos tenham pensado dessa forma no passado recente. Porque o país estaria a tempo de ter um Governo PSD, como "leme e motor deste país", lutando com bravura contra a crise que Sócrates nos deixou. Nessa altura, com eleições à porta e sondagens favoráveis, é que tinhamos de estar unidos.

Não estivemos. E o país está a pagar caro por isso.

Tânia Barbosa disse...

Às vezes custa falar de certas coisas. Já escrevi e apaguei várias vezes o comentário porque me doi no coração tal é a desilusão!
Passos Coelho disse uma coisa e fez outra, Sócrates também e ficam bem os dois no tango um com o outro enquanto mandam tanga aos portuguêses. Sou militante do PSD há já mais de 5 anos, não me lembro se era Barroso ou Santana a PM mas nunca me senti tão triste como agora. Bem preferia aquela falta de jeito da Ferreira Leite do que este imagem, este show-off do maior bluff da história do nosso partido Passos Coelho.
Habituei-me a vir aqui com frequência, nunca tinha comentado mas queria-te dizer duas coisas: continua assim mas tem muito cuidado. Em Portugal a liberdade tem um preço.

Beijos

Anónimo disse...

Nada mais degradante do que moços da JSD defenderem o ex-moço da JSD que agora leva ao colo outro ex-moço da JSD. A pergunta que se impõe é esta: qual a posição do actual líder da JSD?

Anónimo disse...

O problema é que o companheiro Zé Manel tinha razão: o país estava (está) de tanga.

Agora com a fama que Sócrates tem não devia falar em tango -uma dança sensual- com PPC. Dá um péssimo aspecto, ou se quiserem fica pela baixaria...

Quanto à atitude de PPC, eu, por enquanto, estou a digerir e não sei se foi necessário, se não. Se foi temos de perdoar, senão, não...

Anónimo disse...

O que mais me agrada em ti é sem dúvida a forma como escreves, jovem, irónica e divertida, além de que és um miúdo esperto e inteligente, persistente, livre mas acima de tudo és descomprometido. Cá estou eu a dizer-te para não te meteres na merda da política onde as pessoas são mal pagas para serem enxovalhadas a vida inteira e onde quem sofre é a família.
Discordámos muitas vezes sobre as duas coisas que escreveste ontem, querias o Rangel e eu que não sou do PSD queria o Passos, és contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo e eu sou a favor. Apesar de continuar a ser a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo (mas não vou discutir as tuas ideias por não valer a pena), lá venho eu para te dar um abraço forte porque pior do que um Sócrates são dois. Isto já não é nem tanga nem tango mas um triste fado. Agora não tenhas dúvidas que o Passos Coelho vai ser Primeiro-Ministro…espero que um dia percebas que já só há um caminho que também tem 3 letras: C D S!

Abraço grande

XICO

António Lopes da Costa disse...

Tânia,
Repito-lhe o que já disse ao Alexandre. Neste texto não falo de Passos Coelho, mas de uma afirmação de José Sócrates.

Anónimo 1,
Duvido que o líder nacional da JSD, que muito admiro, saiba dançar o tango. Eu, que também sou membro da Jota, pelo menos, sou um pé de chumbo.

Anónimo 2,
Acho que o país já não está de tanga. Essa é a minha interpretação do que disse hoje o líder do meu partido. O país está nu. E pode ficar sem dinheiro em muito pouco tempo. Até lá, enquanto houver sol e Benfica, estará tudo bem.

Xico,
Ainda não tenho a certeza mas dá-me esperança o facto de não teres dúvidas. Para bem do país, espero que assim seja.

Beijinhos e abraços