domingo, 9 de maio de 2010

Sobre a noite de hoje


Quatro justiças e uma provocação.
Primeira justiça. Por aquilo que representou e pelo que fez pelo Benfica, Mantorras merecia ter sido campeão nacional.
Segunda justiça. Pelo profissionalismo e pela educação, Nuno Gomes merecia um papel melhor. Não o deveriam limitar a distribuir camisolas de campeão aos "campeões". Nuno Gomes é um exemplo. Para os benfiquistas e não só.
Terceira justiça. Aos benfiquistas, que são parte significativa da população de um país que passa por sérias dificuldades. Mereciam este campeonato. Mereciam esta festa. Não sei se a justiça se fez em campo. Mas sei que se fez justiça aos que estavam nas bancadas. Os benfiquistas estão de parabéns.
Quarta justiça. O Sporting de Braga, os que trabalham nesse clube e todos os bracarenses foram, também, verdadeiros campeões.
Por fim, a provocação. Os benfiquistas reservaram o local, foram para lá festejar. Naquela rotunda, quando olharem para a parte mais alta da estátua, vão ver sempre, sempre, sempre...um leão em cima deles.
Para o ano há mais!

2 comentários:

maria disse...

eheheheh

É por isso mesmo que o Marquês devia estar sempre reservado só aos Sportinguistas.

Por mim falo, não gostaria nada de festejar com uma águia por cima...

Bjs :)

Tite disse...

Amigo,

Aqui para nós que ninguém nos ouve, a estátua tem 1 águia a cada canto do suporte do Marquês - 4 ao todo. É óbvio que estão numa posição de subserviência mas... estão lá!!!!

À maria digo já que ela não vai gostar de saber mas procure olhar melhor para o topo da estátua quando passar na rotunda.

O que me vale é que eu sou uma Leoa pouco preconceituosa e não me importo mesmo nada de festejar lá o próximo campeonato :))

Bom FdS