domingo, 23 de maio de 2010

Mourinho, o português.


José Mourinho, em seis anos, ganhou mais troféus europeus do que o Benfica em toda a sua História e os mesmos que o FC Porto.
É o grande representante de Portugal na Europa do futebol e já deixou de ser apenas um treinador ou uma pessoa. Mourinho é um clube inteiro.
Há um ano, perdia o melhor jogador da sua equipa. Mas perdeu-o por muito dinheiro, o que lhe permitiu equilibrar o plantel e, até aí, Mourinho saiu a ganhar. Aliás ele disse, na altura, que aquele negócio feito com o Barcelona tinha sido muito melhor do que a venda de Ronaldo pelo Manchester United. E que teria um retorno muito maior do que a comprar do mesmo Ronaldo pelo Real Madrid.
Os factos comprovaram a sua razão: eliminou o Barcelona e foi ganhar a Liga dos Campeões ao estádio do Real Madrid.
Com as maiores estrelas e os maiores clubes do outro lado, foi Mourinho, e só Mourinho, que escreveu a história.
E, depois de ter ganho tudo o que tinha para ganhar, facto que deve estar a custar a digerir por um milionário que o mandou embora de Londres, vai para Espanha, como "el especial", para provar que ele, e só ele, pode vencer as estrelas da Catalunha.
Que tenha toda a sorte, se é que Mourinho, alguma vez, precisou dela...

2 comentários:

Humberto disse...

Não percebo esta reverência que tanto português tem por este treinador como se ele fosse um herói nacional. Nunca lhe vi nada de heróico ou coisa que o valha.
Se é por ele também ser português... pois eu sempre tive a impressão que ele está-se lixando para Portugal.

Anónimo disse...

Furibundas( e injustas) críticas de la mayoría de la prensa española contra el gran Mourinho.........