Faz hoje 5 anos que um grupo de adeptos do Sporting decidiu criar uma nova claque de apoio ao clube. Numa primeira fase, o grupo Directivo Ultras XXI assumiu-se como um grupo de adeptos do Sporting, que haviam entrado em ruptura com a Juventude Leonina, por motivos vários, entre os quais a alegada xenofobia ou racismo existente na Juve Leo.
Fui sócio do Directivo nos seus dois primeiros anos. Acabei, com a vinda para o novo estádio, por sair da claque, apesar de ter ido a algumas deslocações com este grupo de adeptos. Não esquecerei o jogo que o Sportnig venceu no Jamor, contra o Benfica por 2-1 nem os jogos no Dragão.
Em 5 anos, o Directivo cresceu quantitativa e qualitativamente e, com a aparente amizade entre todas as claques do Sporting, está a espelhar a grandeza do clube, no que tem sido uma forma clara e exemplar de como ser adepto, de como ser ultra.
Deixo aqui a devida homenagem a todos os membros e ex-membros desta claque e os meus votos de que o crescimento do Directivo continue.
(Já que estamos a falar de aniversários, deixo aqui, também, um grande beijinho de parabéns à minha amiga Maria.)
Sem comentários:
Enviar um comentário