domingo, 13 de maio de 2007

Um milagre para este dia 13 de Maio





Lembro-me perfeitamente dos dias 12 e 13 de Maio, em 2000. Eu estava doente, de cama, quando o Sporting tinha a difícil missão de ganhar no terreno complicado do Salgueiros, num jogo onde o presidente do clube nortenho colocou os bilhetes à venda por 25 contos (125 euros)! A esperança era grande, mas era muito difícil ganhar aquele jogo. No dia seguinte, o Papa João Paulo II iria revelar o 3ºsegredo de Fátima. Eram dias de grande expectativa.
Nesse fim-de-semana, o Sporting ganhou por 4-0 esse jogo e o Porto empatou. Rapidamente, recuperei das terríveis dores de garganta e de cabeça que tinha, na altura, para ir, trajado a rigor para o velhinho José de Alvalade e para o centro da cidade de Lisboa, onde estava uma imensa multidão verde. Foi um dos grandes momentos da minha vida. Foi a primeira vez que vi o meu querido Sporting ser campeão, depois de 18 anos sem ganhar um campeonato.
Para que o Sporting seja campeão, há que ganhar o jogo deste domingo, 13 de Maio, em Coimbra, e o próximo jogo, em Alvalade, diante do Belenenses. Mas não chega. É, também, preciso que o Porto perca em Paços de Ferreira, contra a equipa local, que, no último ano e meio, apenas perdeu, para o campeonato, um jogo em casa. Se o Paços ganhar ao FC Porto e o Sporting vencer em Coimbra, tudo fica empatado na frente, embora o Sporting tenha vantagem pelos confrontos directos contra o FC Porto. E se ganhar ao Belenenses, o Sporting chega ao título.
Como se diz no fim de algumas orações, resta-me dizer: “ (que) assim seja!”

2 comentários:

Anónimo disse...

É Muito feio misturar a religiao com futebol!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Nao ha misturas, embora tambem possamos ter fé nas vitorias das nossas equipas. Agora estas paneleirisses de dizer que é muito feio blablabla é que mostrem a merda de paises que temos. Olhem só para o nosso primeiro ministro. E depois para o lider do principal partido da oposicao...mas que MERDA de país é este!??