terça-feira, 22 de maio de 2007

Outro milagre de Fátima


Este final de época fica marcado pelas despromoções do Beira-Mar e do Desportivo das Aves, mas a grande notícia que nos deixa a todos entusiasmados foi o facto do Vitória de Guimarães ter regressado à Liga Bwin, onde tanto merece estar, pela dimensão que o clube tem. Acredito que o Vitória pode crescer ainda mais, podendo lutar por um lugar nas competições europeias na próxima época. Também o histórico Leixões regressou à principal liga portuguesa, depois de 18 anos de ausência.

Esta é uma vitória não só de dois clubes, mas também de dois povos e de duas cidades, tendo em conta que tanto a cidade-berço como a cidade de Matosinhos têm um grande amor por estas duas equipas. Oxalá um dia possamos ter na primeira liga estádios cheios num campeonato só disputado por equipas bem características das suas regiões, como o Sporting, com um público muito específico, o FC Porto, o Vitória de Guimarães, o Setúbal, a Académica, o Leixões e o Braga. Era fantástico que toda a cidade girasse à volta do clube da sua terra.

Também faço votos para que o Algarve consiga fazer com que as suas equipas cresçam, para dar alguma rentabilidade a um estádio que todo o ano tem pouca ou nenhuma utilidade.


Mas a nota que deixo, hoje, em destaque é o Clube Desportivo de Fátima, dessa terra que todos conhecemos tão bem e pela qual temos um sentimento de grande carinho. O Fátima ascendeu à Liga Vitalis, como agora é conhecida a divisão de honra, juntamente com o Freamunde.

O Fátima que havia batido o Real Massamá, fora, por 3-2, recebeu a equipa do Massamá e bateu por 4-1. Isto depois de o Fátima ter realizado uma temporada notável, alcançando o 1ºlugar da Série C, com 18 vitórias em 26 jogos.


Assim, o Fátima parece estar em crescimento e está, já, na liga de honra. E quem sabe, dentro de alguns anos possa estar junto dos grandes, na principal liga do futebol português. É pouco provável, mas eu acredito em milagres e melhor equipa para os fazer não encontro em Portugal.


Parabéns ao Vit. Guimarães e ao Leixões. Parabéns, também, Fátima. E espero ir a Fátima, ver um jogo da Taça da Liga!

Sem comentários: