sexta-feira, 18 de maio de 2007

Oeiras continua mais à frente

Pois é. Este ano, o Festival Académico de Lisboa aconteceu no Passeio Marítimo de Algés, no concelho de Oeiras. Com um bom cartaz, decidi ir ver os Xutos na noite de 11 de Maio. Devo dizer que fiquei surpreendido pelas condições do recinto, pela segurança e pela organização do evento.
Com um palco onde aconteciam os principais concertos, com uma tenda electrónica, com vários bares das diversas universidades lisboetas, entre as quais estava a Faculdade de Direito da Universidade Católica, além dos sempre divertidos carrinhos de choque, este festival deixou-me francamente esperançado em relação ao futuro. Afinal de contas, os melhores festivais de música acontecem em Oeiras e acontecem com uma excelente organização e com uma segurança que não há em vários sítios. Agora vem aí o "Oeiras Alive", festival de música, com um cartaz de grandes nomes da música internacional, no mesmo local.
Mas enfim. Fica, aqui, apenas registado um facto: Oeiras está mais à frente e até os jovens estudantes de Lisboa escolhem Oeiras para realizar os devidos e merecidos festivais.

Sem comentários: