quinta-feira, 24 de maio de 2007

El Pipi comanda talentos leoninos


Leandro Atílio Romagnoli nasceu a 17 de Março de 1981, em Buenos Aires, na Argentina. Na época 2005/06 veio reforçar o plantel do Sporting, até ao final da época de 2006/07, num empréstimo acordado entre o Sporting e o Vera Cruz, do México, clube onde jogava o argentino que fora campeão do Mundo de sub-21 pela selecção argentina, sendo considerado um dos melhores do Mundo para Maradona.

Sempre senti um carinho especial pelo Romagnoli. Por isso, no ano passado fiz um estandarte que diz "El Pipi", alcunha do craque, com o número 30 por baixo, número que tem na camisola do Sporting. No final do último jogo do campeonato, em Alvalade, fui ter com o Romagnoli à garagem do Estádio de Alvalade para lhe dar o estandarte, pedindo para que ele ficasse entre nós para a próxima época, visto com o vínculo que o une ao Sporting acaba no final da época que está prestes a terminar. O Leandro sorriu e disse "Si, ficarei, obrigado"...

Curiosamente, neste último mês em que quem gosta de futebol, ficou apaixonado pelo Sporting, Romagnoli foi eleito o melhor jogador da Liga Bwin, no mês de Maio. Entre os 10 melhores, estavam 7 do Sporting: Romagnoli, Liedson, Nani, Veloso, Moutinho, Polga e Rodrigo Tello. Sete é um número mágico, é um número especial para os sportinguistas, tendo em conta a tal amaldiçoada camisola 7, e ter 7 jogadores entre os melhores, neste último mês de campeonato, é notável e deixa uma grande expectativa para o futuro.


Quanto ao Romagnoli: Fica connosco(, depois de ganhares a Taça)...


Sem comentários: