sexta-feira, 4 de maio de 2007


"Eu abandono o barco e cumpro as ordens do chefe"


Estas palavras podiam muito bem ter sido ditas por Sérgio Lipari e por Amaral Lopes, que já anunciaram que vão renunciar aos cargos de vereadores da Câmara Municipal de Lisboa. Faltam à palavra com os lisboetas e desonram os compromissos. São os primeiros a mostrar não terem nem carácter nem personalidade, fazendo tudo a mando do sr.Marques Mendes. Isto, além de que mais uma vez mostraram ingratidão. Desta feita, foram ingratos para com Carmona Rodrigues, dado que, se não fosse ele, possivelmente, nunca ninguém iria saber quem estes dois são (o que não quer dizer que alguém saiba quem é o Amaral Lopes!)...Mas Lipari já é bem conhecido pelos relatórios e por aquele discurso que tão bem o caracteriza, ao estilo do Gato Fedorento.

Mas se forem pessoas como estas a sair, parece que o Carmona pode utilizar a velha máxima: "Antes só, que mal acompanhado".

É o "posso, quero e mando" de Marques Mendes que parece que vai mesmo fazer cair a Câmara do PSD, que muito custou a ganhar. Este péssimo serviço ao Partido, aos lisboetas e ao País, isso sim, devia ser motivo para ser expulso do Partido. Talvez, um dia mais tarde...

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa ideia, não é que queriam expulsar militantes por delito de opinião, porque prejudicava o partido, então usando a mesma jurisprudência 'Ganda Nóia' vai embora.

Conheço mal Amaral Lopes -ele não é de Lisboa- e algo de Lipari -o vereador/cómico. Ele não tem perfil, a não ser para pegar na mala do Preto e pagar aos tipo dos bairros para votar nele.

POBRE LISBOA NA MÃO DESTES RAPAZES (salvo seja).

Anónimo disse...

" Se a situação na Câmara Municipal de Lisboa (CML) fosse estável ou se, pelo menos, Carmona Rodrigues demorasse mais uma semana a cair e a reunião de dia 9 se efectuasse, o Sporting pouparia um valor superior a 650 mil euros em juros. Ou seja, o equivalente a um terço do valor da cláusula de Leandro Romagnoli, jogador no qual Paulo Bento admitiu estar interessado.

Não é líquido que o dinheiro que o Sporting tem a receber da CML, com a consequente diminuição no pagamento de juros à banca, fosse investido directamente no futebol. Mas é uma forma mais fácil de perceber como a crise camarária influi no dia-a-dia leonino.

O passe de Romagnoli está avaliado pelo Veracruz em 2 milhões de euros – a SAD pretende pagar substancialmente menos – apenas o triplo do montante que o clube pouparia nestes dois meses de espera. Também Alecsandro tem uma cláusula de opção: os 650 mil euros provenientes dos Paços do Concelho serviriam para pagar um quarto do preço fixado pelo Cruzeiro, dono do seu passe.

Salários

Mais: com os 650 mil euros na mão, podia pagar-se os ordenados de Liedson, activo mais caro do plantel, até Novembro. Ou os de Ricardo até Fevereiro de 2008.

Também tudo o que Nani e Moutinho auferiram ao longo da época 06/07 seria coberto pelo tal valor que CML e leões acordaram em 2002 e que ainda não foi pago.

Nesta perspectiva, é fácil de entender que a crise da Câmara não foi apenas olhada com atenção desde a São Caetano à Lapa, o Rato, a Soeiro Pereira Gomes, o Largo do Caldas ou a Rua de São Bento – também no Edifício Visconde Alvalade houve quem seguisse a par e passo as aventuras e desventuras de Carmona Rodrigues. "



Isto é vergonhoso. A cobardia que os vereadores do PSD demonstraram prejudicam não só Lisboa,como também o Sporting e os Sportinguistas.
Não são capazes de aguentar o barco. São uns fracos todos os que se demitiram, e o Sporting é que acaba por pagar.

Como deve estar contente o palhaço do vereador sem pelouro,que já no "Caso Tunel do Marques" e da acção por si entreposta em tribunal fez Lisboa perder uns bons milhões de euros!