sexta-feira, 14 de março de 2008

Dizem que somos um caso isolado


Este foi um ano histórico para o desporto português, dado que nunca antes Portugal havia tido tantas equipas nas competições europeias. Mas muitas equipas não foi sinónimo de bons resultados.

O FC Porto caiu aos pés do 6ºclassificado alemão, depois de uma eliminatória injusta em que o FC Porto foi sempre superior. Mas pagou caro um erro infantil cometido aos 4 minutos de jogo na Alemanha. Foi eliminado.

O Benfica foi eliminado pelo Getafe, que venceu na Luz e, mesmo jogando sem 6 dos seus titulares e fazendo rodar a equipa, voltou a ganhar nos arredores de Madrid num jogo que fica marcado pela estreia de Chalana. Mas da maneira que a equipa do Benfica está a jogar, só me resta mesmo dizer: coitado do Chalana...

Braga, Belenenses, Paços de Ferreira e Leiria tiveram uma passagem curta pelas competições europeias.

O Braga, porque falhou dois penalties no jogo da primeira mão contra o Werder Bremen. O Belenenses porque lhe calhou a fava, tendo de jogar contra o Bayern de Munique. O Paços de Ferreira porque não teve engenho para derrotar a equipa do AZ e o Leiria, que é último em Portugal, não teve a estrelinha da sorte e foi eliminado pelo Bayer Leverkusen.

Resta o Sporting. Que passou para a Uefa atrás do campeão de Inglaterra e da Roma e à frente do Dynamo. Depois, jogou e ganhou em casa contra o Basileia, por 2-0, tendo este resultado pecado por ter sido escasso. Na Suiça, podia até perder, mas goleou. Seguiu-se o surpreendente Bolton, que eliminou o Atlético de Madrid. Empatámos 1-1 em Bolton e, em casa, apenas precisávamos de um empate a zero. Mesmo assim ganhámos.

Diz-se que o Sporting é cada vez mais Clube de Porgugal. Estou de acordo. Cabe-nos a nós ser a única equipa da Europa que ainda está em todas as frentes e, mais do que isso, representar Portugal na Europa.

Somos, mesmo, um caso isolado.

1 comentário:

rei dolce disse...

caro antonio, compreendo o seu entusiasmo por ser a unica equipa nacional que ainda esta em prova nas competições europeias!
o meu FCP nos ultimos 20 anos(salvos casos esporádicos) tem sido A EQUIPA que carrega o ranking nacional às costas, aliás fruto de ser sempre(quase) a unica equipa a prestigiar o país, para o ano já só temos 2 equipas na liga dos campeões!
mas isso também não é problema do FCP, já lá estamos.