terça-feira, 25 de março de 2008

Zeros à esquerda


Hoje estava a passear na blogosfera e pensei em escrever sobre alguns dos autores de blogues. Lembrei-me em vários nomes para o título, como por exemplo "palhaços". Porque quando um palhaço fala, as pessoas riem, batem palmas e pedem mais uma piada. E, de comum, com as pessoas de que falo só têm mesmo o facto de já ninguém acreditar neles.
Mas estaria a desprestigiar um conjunto de pessoas sensatas que ganham a vida a fazer rir. Foi, então, que me lembrei de pôr no título "zeros à esquerda". Porque há blogues, cujos autores são zeros à esquerda. E não só os autores, também alguns que comentam o são. São vazios, não têm nada para dizer, pelo menos, de útil e de interessante.
Há, também, muitas outras pessoas, que não têm blogue, que são zeros à esquerda. Enfim, há mesmo muitos zeros à esquerda. Mas mais não merecem do que este post que agora escrevo. É um facto que existem muitos zeros à esquerda, mas todos juntos mais não valem do que o verdadeiro número redondo. O zero.

2 comentários:

L disse...

não queres particularizar?

António Lopes da Costa disse...

Não quero. Mas também não será difícil encontrarmos zeros à esquerda. Nem é preciso sair do sítio onde está agora. É tão simples, tão simples de os encontrar que basta passear um pouco pela blogofera. Como diria o Ricardo Araújo Pereira, "falam, falam, falam,...", mas não dizem nada de jeito. O problema é que eles pensam que sim. Coitados,...

Um abraço