quarta-feira, 5 de março de 2008

O tempo trouxe a razão


Há uns tempos, escrevi aqui que o AC Milan não era, este ano, candidato a um título europeu. Conheço o futebol italiano, pela velha paixão que tenho pela Fiorentina e por um actual romance com o Inter de Milão, e sabia que o AC Milan este ano não tem equipa para títulos europeus. Um leitor, benfiquista, disse-me na altura que eu estava enganado e que eu iria ver, mais para a frente, a verdadeira força do Milan. O tempo deu-me razão. O AC Milan foi eliminado em casa pelo Arsenal. Perdeu 2-0.

Deixo aqui mais uma curiosidade. Os adversários do Benfica na fase de grupos foram eliminados. O Celtic perdeu os dois jogos contra o Barcelona e o Milan foi eliminado, como já disse, em pleno San Siro. Curiosamente, os dois adversários do Sporting passaram. O Manchester United bateu uma equipa que ganha títulos consecutivos em França. A Roma ganhou os dois jogos contra o Real Madrid, campeão espanhol e líder da Liga com 5 pontos de avanço.

O Porto caiu de pé. Jogou melhor nos dois jogos. Mas pagou caro por um erro infantil cometido aos 4 minutos de jogo na Alemanha. Foi só a 4 minutos mas do fim da partida que conseguiu levar tudo para prolongamento. Esteve, portanto, 172 minutos em desvantagem mas a jogar sempre melhor. Com 10 jogadores em campo, fruto da expulsão injusta de Fucile, o Porto empatou a eliminatória, levou para prolongamento e para penalties. Já nessa fase, valeu o guarda-redes alemão que defendeu duas grandes penalidades. O Porto acaba por morrer na praia, em pleno Dragão completamento cheio.

Sorte amanhã para um Sporting super-desfalcado. Com tantas lesões, só espero que o Sporting consiga reunir 18 atletas, 11 para jogar e 7 para o banco, e que, no mínimo, empate. Para, em Alvalade, sentenciar a eliminatória, eliminar o Bolton e passar à fase seguinte...

3 comentários:

Anónimo disse...

caro antónio, é a minha opinião que alguns dos teus comentarios possam começar a perder alguma credibilidade pelo teu excesso de "clubismo". alias não sei se clubismo será a palavra certa uma vez que tu não tens bem clube! tu antes de mais vais contra um clube, neste caso o benfica! até num post sobre o milan (q criticas pq sabes q muitos benfiquistas torcem em italia pelo milan) consegues meter o benfica a mistura para tentar provar que o scp é melhor q o benfica! bem eu não me importo, pois apenas mostra a gandeza do benfica que não é ignorado por ninguem! amado ou invejado não deixa nng indiferente! especialmente invejado pelos sportinguistas diga-se de passagem. bem queria so dar este concelho para seres um pouco menos clubista, não sigas o exemplo do teu presidente qe na apresentaçao do novo cartao de socio do scp, falou mais no benfica e na necessidade sportingista em ser melhor que o benfica do que do cartão concretamente!

António Lopes da Costa disse...

Sabe, 1904, teria de ser isento se escrevesse num jornal, numa revista, etc.
Sou do Sporting, o senhor será do Benfica. Sendo este o meu blogue, natural será se eu escrever bem daquilo que gosto e mal daquilo que não gosto. Compreenderá o que quero dizer com isto.
O que disse sobre o Milan é uma resposta a um comentário que recebi neste blogue há meses.

Não sabia que muitos benfiquistas torcem pelo Milan. Fiquei a saber agora. Ah! Deixe-me só dizer-lhe isto. Fica mal uma pessoa começar um comentário com "caro..." e depois escrever conselho com "c". Apetecia-me mesmo dizer que erros desses me fazem lembrar logo o presidente do seu clube, já que falou também de presidentes. Bem, mas neste contexto teria de ser com "s" e não com "c".
CONSELHO - CERTO
CONCELHO - ERRADO
Está a ver? Com o seu comentário ficámos os dois a aprender qualquer coisa.

Anónimo disse...

CARO antónio, para quem leva a escrita tao a serio no blog a ponto de qrer corrigir as pessoas que aqui despreocupadamente comentam, secalhar tambem não ficava mal escrever com um pouco mais de seriedade algumas noticias. ah é verdade, parabens pelo segundo lugar na taça da liga!!