sexta-feira, 31 de julho de 2009

Aldrabice

Um campeonato que começa com a suspensão de um treinador (de um dos potenciais candidatos ao título), suspensão que se deve a um facto ocorrido a meio da temporada passada, é um campeonato que começa viciado.
A juntar-se ao que se passou na Taça da Liga, à arbitragem do referido jogo da Taça entre Sporting e Porto (com uma arbitragem miserável que prejudicou as duas equipas e o espectáculo), além do precedente aberto com a atribuição de um título de juniores decidido à pedrada, (para não falar de um Apito Azul que culminou com a perda de seis pontos no campeonato em que o Porto teve mais avanço nos últimos anos), o único sentimento que qualquer pessoa que goste de futebol - de futebol a sério - pode ter perante a realidade do futebol português é nojo. Muito nojo. De tanta incompetência e...vigarice. Sim, vigarice. Quem é que ainda tem dúvidas?
E não se vê como pode este cenário mudar. A não ser que seja a gripe A, as aldrabices vão ser as mesmas do costume. Até porque a vergonha é coisa que, CADA VEZ MENOS(!), afecta quem manda no futebol português.

1 comentário:

Bruno Gomes disse...

Já cheira mal! Cheira-me que este ano a pouca-vergonha vai ainda agravar-se mais a prejuizo do Sporting!