quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Benfica - a crise


Não costumo falar das crises dos outros clubes.
Só queria deixar um alerta.
Já tinha dito que o problema do Benfica não era Fernando Santos.
Não foi ele que preferiu Cardozo a Miccoli, mais barato. Não foi ele que mandou vender Simão, o capitão e o melhor jogador. Não foi ele que fez com que o Manuel Fernandes quisesse sair.
Mas o mito "Camacho" voltou.
O Benfica não ganha há 5 jogos.
Está, ainda, na Taça da Liga, porque o árbitro marcou um penalty inexistente a favor do Benfica, o que permitiu que o Benfica conseguisse levar o jogo para penalties. Se tivessem seguido as regras, estava já fora.
Está, ainda, a 8 pontos do primeiro classificado, porque o árbitro não marcou dois penalties a favor do Sporting. Caso contrário, estaria a 9.
Na Liga dos Campeões, depois de ser dominado em Milão, foi vulgarizado, em casa, diante do Shaktar Donetsk.
AH! O Benfica estava no POTE 2 na Liga dos Campeões. O Sporting estava no POTE 3. E o grupo do Benfica é muito mais acessível. O que se exige ao Benfica é que fique em segundo, atrás do Milan - que, na Liga Italiana, só empata e perde. O Sporting tem o Manchester United e a Roma que são bem mais fortes. O terceiro lugar é o objectivo!

Resultado disto tudo: lenços brancos e muitos, muitos assobios. Quando se gastou uma fortuna em reforços. Pergunto eu, será mesmo que tudo isto é culpa de Camacho?

Sem comentários: