terça-feira, 30 de outubro de 2007

Sarkozy abandona entrevista à CBS


O mundo tem muitos problemas por resolver. No próximo dia 6 de Novembro, o Presidente francês, Nicolas Sarkozy, vai fazer uma visita aos Estados Unidos, pelo que aceitou o convite da cadeia de televisão norte-americana, CBS, para antecipar esta mesma visita.
Mas a jornalista, Lesley Stahl, começou um ciclo de perguntas sobre a vida pessoal de Sarkozy, questionando-o sobre a sua relação com a senhora que agora já é ex-mulher, Cécilia. Pergunto eu, o que é que isso interessa para o assunto? Rigorosamente nada. Por isso, e bem, Sarkozy levantou-se a a entrevista acabou ali. Esteve muito bem.
Em Portugal, tivemos há pouco o caso de Santana Lopes, que foi interrompido por uma não-notícia. Também, e bem, disse que não falava mais.
O mundo tem muitos problemas e o mundo quer saber a forma dos políticos resolverem esses problemas. Mas a imprensa, um pouco por todo o mundo, parece estar mais interessada com assuntos irrelevantes...
A classe política merece mais respeito por parte de todos. A imprensa devia estar mais preocupada em informar, neste caso, os franceses e norte-americanos. Afinal, eles são os que mais perdem com estes erros de vários jornalistas, mais preocupados com vida afectiva e pessoal dos políticos. Felizmente, esses jornalistas (ou estações televisivas) não representam a maioria dos orgãos de comunicação social.

3 comentários:

Anónimo disse...

Até que enfim que alguém 'põe o dedo no nariz' da bicharada dos media. Estes tipos, que ninguém elegeu, que se cooptavam entre si, ou que trabalham para empresas, com finalidades mal confessadas, tiveram a resposta que mereciam. Realmente o mais importante nas relações entre os EUA-França é se o presidente da França se dá bem com a mulher; ou se usam lençóis de cor ou brancos; sabonete de jasmim ou âmbar e outras relevâncias.

Parabéns Sarkozy!

rei dolce disse...

cada vez gosto mais deste presidente.

Anónimo disse...

Querem fazer uma aposta daqui a quanto tempo o Santana vai voltar a falar para a Sic Noticias (por acaso já voltou mas nao no estudio).

Eles precisam dos media, porque foram os media que os lá puseram . Por isso tem contas a pagar...

Em todo o caso gostei do principio, mas nao deixa de ser demagogia....