terça-feira, 9 de outubro de 2007

Scolari não deve continuar.




Finalmente, Miguel Veloso nos convocados! Aleluia! Um jogador como o Miguel Veloso tem lugar em qualquer equipa do Mundo. É um fora de série.
Manuel da Costa é pretendido por Juventus e Inter, mas Scolari prefere o Bruno Alves, com muito menos experiência europeia. A centrais temos o Jorge Andrade (lesionado), o Meira, o Tonel, o Da Costa, o Ricardo Carvalho e o Ricardo Rocha(lesionado). Para quê querer-se convocar o Pepe? Com tantos e tão bons jogadores para a mesma posição...
O Simão, com Quaresma e Ronaldo, não tem, obviamente, lugar no onze inicial. E Scolari insiste.
Na posição de 6, o "mister" põe dois jogadores - Petit e Maniche - enquanto se pusesse a jogar o Veloso só precisava de um jogador e de melhor qualidade que os outros dois. Ainda por cima, estando o Petit lesionado, o Moutinho podia complementar o Veloso, estando atrás de Deco, que funcionaria como 10. Nas alas, Cristiano Ronaldo e Quaresma, sem dúvida. Na frente, se o Nuno Gomes estiver em forma, o lugar é dele. Senão, titularidade ao Hugo Almeida.
Ah. Paulo Ferreira não tem qualidade e Miguel a jogar à esquerda é uma nulidade. Portanto, se o Caneira não está disponível, a opção deve ser o Antunes.
O melhor guarda-redes português, neste momento, é o Quim, do Benfica. Ele devia ser o titular indiscutível da selecção, como o é no Benfica.



Esta seria, então, a minha selecção. Scolari não sabe lidar com renovações de equipas. Não é treinador que saiba fazer a transição de gerações. Ainda por cima, depois do que se passou no jogo com a Sérvia, além dos péssimos resultados, não devia continuar mesmo que ganhemos os 4 jogos que faltam (que é a nossa obrigação!). Scolari é o homem errado no lugar errado. Pelo menos, nesta fase da história da selecção portuguesa de futebol. Com os jogadores que temos, temos o dever de nos assumirmos como os principais candidatos ao título de Campeões Europeus. Mas andamos a fazer contas para ir ao Euro.

Sem comentários: