terça-feira, 9 de outubro de 2007

Mais dois pontos caídos do Céu...direitinhos para o Benfica


Fui a Alvalade ver o Sporting - Guimarães. Foi mais uma vez um jogo muito equilibrado. Felizmente, a sorte sorriu ao Sporting, apesar de 3-0 ser um resultado, claramente, desajustado à realidade do jogo e injusto para os jogadores, equipa técnica e, sobretudo, aos vários adeptos vimaranenses que vieram a Alvalade. Eram muitos! Penso que tanto o Porto como o Benfica levam o mesmo número de adeptos a Alvalade. É, assim, de louvar este espírito dos adeptos do Vitória, que acompanham a equipa da sua cidade a todos as partes do mundo. São incansáveis e sempre que o Sporting joga com o Vitória, o bilhete já vale...por eles, adeptos!
Mas o Sporting ganhou bem, apesar do resultado não demonstrar o que se passou, de facto, no jogo. Vitória justa, por números exagerados.

O Porto foi a Coimbra e ganhou. Não vi o jogo. O golo do Porto foi num penalty. Penalty evidente! Mas talvez se fosse o árbitro do Estrela - Sporting, o que aconteceria, recorrendo à analogia, seria falta contra o Porto e amarelo ao Quaresma por simulação. Felizmente, as regras foram cumpridas. O Porto ganhou com justiça.

O Benfica, mais uma vez, foi levado ao colo. Jogo fraco. Muito fraco. De segunda liga. O Benfica ganhou por 2-1, mas no fim da primeira parte fica por marcar uma falta clara de Luisão sobre um jogador do Leiria dentro da grande área do Benfica. Penalty claro. Todos vimos, mas o árbitro voltou a não ver. Pela terceira vez em três jogos, o Benfica tem uma mãozinha do árbitro para poder ganhar. Isto, porque estava 1-1 e a ser marcado o penalty, havia fortes possibilidades de, ao intervalo, estar 2-1 para o Leiria. Mas há quem tenha o descaramento para vir dizer que o campo estava inclinado a favor do Leiria. Porque houve um suposto penalty (que nas várias repetições televisivas ainda não consegui ver!) a favor do Benfica! Tenham vergonha! É preciso ter muita lata. Mais uma jornada, mais pontos caídos do Céu...direitinhos para o Benfica.
Feitas as contas, o Benfica já se adiantou no número de pontos "oferecidos" pela arbitragem. Tem mais 3 pontos, por erros dos árbitros. O Porto continua, desde a primeira jornada, com mais 2 pontos. O Sporting continua a ser o mais prejudicado. O costume!...



Mais - 1ªà6ªJornada

1 comentário:

Anónimo disse...

Estes milagres no futebol são como os que à 'tonelada' acontecem no PSD. Senão vejamos: o PSD tinha no dia 27 de Setembro apoiantes de Mendes e apoiantes de Menezes. No dia 29 são todos menezistas e os a+poiantes de Mendes os mais papistas!
Os mendistas de Lisboa que:
- nunca perseguiram os de outras opiniões;
- nunca ameaçaram com tareias os discordantes;
-nunca ameaçaram com processo e expulsão, os mesmos discordantes;
- nunca excluíram de todas as actividades do partido os que não eram mendistas;
- nunca levaram jagunços para as secções;
- nunca escreveram coisas nos boletins das juntas de Lisboa como: «a junta faze-mos» ou «a junta, declara que».


Claro que não!

São tão bonzinhos que só milagre!

A Senhora de Fátima vai encher o Santuário nos tempos mais próximos, ai vai, vai!

Haja um milagre que nos livre destes 'laranjinhas podres' e dos árbitros, que dão pontos ao Benfica, ao Sporting, ao Porto, ou ao XYZ!