segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Levantar a cabeça


Pois é. É disso que a equipa de futebol do Sporting precisa.
Afinal de contas, a fase é complicada. O título está distante, sendo que será pouco provável conquistá-lo. Paciência. Mas "só se perdem batalhas quando se abdica da luta" (frase da Torcida Verde) e os jogadores do Sporting têm de levantar a cabeça, perceber que são bem melhores que as outras equipas e partir para todos os jogos para ganhar. Têm que pôr o pé, recuperar bolas, correr mais, treinar mais, rematar mais.
Irrita-me ver o desânimo de Yannick Djaló. É um miúdo impecável, farta-se de correr, mas está na mó de baixo. Não admito a intolerância dos adeptos face a este jogador. É uma das jóias da nossa cada vez mais jovem e valiosa corôa. Força Yannick!
O que Paulo Bento tem de dizer no balneário é que o Sporting teve três resultados normais. Perder com o Fátima não é anormal. Os jogadores do Fátima estavam, naturalmente, muito mais motivados e tiveram sorte. Perdemos 2-1 em Roma, equipa que foi a Milão derrotar, este fim-de-semana, o adversário do Benfica, campeão da Europa. Fomos, depois, jogar ao terreno horrível do Nacional, onde é sempre muito difícil jogar. Empatámos por culpa nossa, porque se houvesse mais empenho, ganhariamos sem problemas. Não houve, paciência. Temos de olhar para a frente com optimismo. O próximo jogo, em Fátima, será muito, muito, muito complicado. A desvantagem é grande e, mais uma vez, o Fátima vai estar muito motivado. Mas somos melhores, muito melhores, que eles. Vamos levantar a cabeça, porque o leão é sempre o rei da selva e a qualquer momento pode mesmo voltar a rugir.
Que seja já na Quarta-feira.

Sem comentários: