quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Crise outra vez (?!)


Há dias, eu disse aqui no blogue, a propósito da Câmara de Lisboa, que tinha sido uma má decisão, quando se optou por não devolver aos lisboetas o direito a decidir quem estaria à frente da Assembleia Municipal.
Há meses, defendi que a Assembleia Municipal também devia ir a votos, para dar estabilidade à Câmara.
Disse que essa situação seria utilizada como mais um ponto para propaganda do Partido Socialista, para que voltasse a ganhar a Câmara em 2009. Parece que disse isso em más horas, porque Lisboa volta a estar no centro da discussão. Agora, António Costa quer pedir um empréstimo de 500 milhões para pagar dívidas. Não me parece que seja a forma para resolver o problema.
O que o PS faz é dizer que a culpa é de Santana Lopes e de Carmona Rodrigues. Parece que, em 30 anos, foi sempre o PSD que governou Lisboa. O PS faz em Lisboa, de resto, o que faz no País, quando atribui também ao PSD todas as responsabilidades pelo insucesso evidente da sua actual governação. Em 12 anos, o PSD esteve apenas 3 no Governo.
Agora, António Costa diz que se demite se o PSD votar contra esse empréstimo. Cabe ao PSD ter uma posição que lhe permita responder a esta arrogância, irresponsabilidade e chantagem a que o Partido Socialista nos habituou.

3 comentários:

Anónimo disse...

há alturas na vida que é preciso dar o tal murro na mesa...antónio costa quando aceitou ser candidato a lisboa sabia bem o que o esperava. claro que tinha a "vaga" impressão que ia conseguir um endividamento superior às outras cm's vá-se lá saber porquê... pagando as dívidas é preciso ficar com almofada para a próxima campanha eleitoral. aí é que o psd deve bater, mas temo que venhamos a ter uma aprovação vergonhosa do empréstimo. esperemos para ver o que a distrital e quiça a nacional vão fazer. beijinhos
Tia teresa

Anónimo disse...

Quer-se demitir? Demita-se.

Anónimo disse...

Pois, o Costa que faça uma birra.

Teria sido correcto ter havido eleições para a AM, mas a amioria dificilmente seria tirada ao PSD. Reconheço que não fiz as contas.

O que Costa quer, é não fazer nada, para ser eleito em 2009, como o coitadinho que não deixaram trabalhar. E fazer passar a ideia que o descontrole financeiro vem do PSD.

Claro se a nacional e a distrital não derem um belo de um muro na mesa -esclarecendo que Costa é como Sócrates UM PINÓQUIO, estamos tramados.

E a culpa foi de quem fez as listas para a CML, em 2005...; de quem tudo fez para que a CM caísse...; de quem ficou agarrada ao lugar, como lapa...Mas «não vale a pena gastar mais velas com tão ruins defuntos». Enterrem-se de vez e p'rá frente é que é caminho. E o PSD vai ter que assumir o ditado: «o rei manda andar, não manda chover»