sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Lances iguais, sanções diferentes.


Confesso que não vi, ainda, nenhum jogo do Benfica do primeiro ao último minuto, sem ser o Benfica-Sporting.
Contudo, vejo, semanalmente, os lances-chave da jornada. Foi aí que conheci Binya, que confesso não sei de onde veio. Aliás, não sabia sequer que o Benfica tinha um jogador chamado Binya, quanto mais que esse jogador fazia parte da equipa titular.
Mas voltemos aos lances que me fizeram saber que o Benfica tinha um jogador chamado Binya. Pois é. Todas as semanas, vejo os lances-chave da jornada e os lances em que entram esse atleta são regulares, sendo que todas as semanas o jogador aparece nesses lances, sempre pelas piores razões. Todas as jornadas, o Binya resolve fazer o mesmo que fez em Glasgow, uma entrada duríssima, que pode ter consequências dramáticas no atleta a quem o Binya comete essas loucuras. Mas as consequências disciplinares são diferentes. Na Liga dos Campeões foi imediatamente expulso, com um encarnado directo, sem mais conversas. Em Portugal, o árbitro quanto muito marca a falta e com muita, muita sorte, o Binya leva cartão amarelo. Sumaríssimos? Ainda existem? Então que se apliquem e que não sirvam só para serem aplicados aos jogadores do Sporting e do Porto.
Eu estava a pensar colocar o vídeo com as imagens das constantes entradas deste jogador do Benfica, mas não vou colocar. Primeiro, porque não consigo ver duas vezes. Segundo, porque respeito a sensibilidade dos leitores deste blogue.
Binya foi suspenso por 6 jogos, porque podia ter partido a perna a um adversário. Em Portugal, os mesmos actos são impunes quando são praticados pelos jogadores do Benfica.
Não posso conceber que os atletas do Sporting sejam sancionados com o cartão amarelo por protestarem decisões do árbitro e o Binya depois de quase partir a perna a um adversário também seja sancionado apenas com o cartão amarelo. Ou nem isso! Não concebo. Quando falo do Sporting, falo enquanto adepto e porque gasto centenas de euros todos os anos para ver o meu Sporting. Compreendo que adeptos de outras equipas partilhem a mesma opinião.
Eu acho que são estas acções (ou ausências delas) que fazem desacreditar os adeptos. O que digo do Binya, digo também do Petit, muitas vezes repito do Paredes, como disse sempre do Paulinho Santos, do Andrade e do Fernando Aguiar.
O Quaresma fez uma entrada semelhante a esta do Binya no contra contra o Sporting. Não foi expulso, nem foi suspenso 6 jogos. É que lá fora há regras e cá parece que se existem, não são aplicadas. E a culpa tem de ser de Vitor Pereira...

1 comentário:

Anónimo disse...

roubalhice do camandro