sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Portugal no seu melhor


Este vídeo mostra Portugal no seu melhor. Mostra uma discussão entre duas amigas, a Marília e a Catarina porque a Marília desconfia que a Catarinha anda a enviar mensagens com o seu namorado, pelo Hi5.
Marília, exaltada, insulta e bate na Catarina. As amigas dizem :olha aí Marilia, vem aí gente, olha que tu vais para o conselho.
Depois aparece a única voz masculina do filme que diz "va pessoal, boa viagem" - um terceiro, que nada tem a ver com a discussão.
Num português arcaico, Marília pergunta "o que é que eu te disse ó cat'rina? e diz
"eu so tou-te a avisar". Depois ameaça: "voltas-me a chatear e parto-te a boca toda" e ainda diz que "para a próxima ficas a deitar sangue do nariz".
Marília ainda diz que "eu vou falar com a DT porque tu estás-te a armar um chico esperta" e que "tu comigo falas baixinho (...) é mesmo abaixo de cão". Finaliza, afirmando que "tu nao comigo não fazes farinha".

A amiga da Marília, a Catarina, mais tímida, tenta explicar a situação, depois de ser insultada, agredida e achincalhada à frente de todos. E faz uma grande ameaça quando diz "olha que eu vou dizer ao meu avô".

Infelizmente, isto é a juventude de Portugal no seu melhor.

Sem comentários: